A Riachuelo otimizou sua rede de relacionamentos com seus clientes através da implantação do VitaminaD, ferramenta de CDM da Harte-Hanks, fornecedora de serviços integrados de marketing direto interativo e soluções de CRM e PRM analíticos. Há mais de um ano que a rede varejista de moda realiza um trabalho de unificação e refinamento do cadastro de clientes através do software para tratamento, limpeza de dados, deduplicação e matching dirigido às áreas de CRM, database marketing e datawarehouse, o que possibilitou transformar seus dados em informações para prospecção de novos negócios.
Segundo Donizeti Garcia Duarte, coordenador de sistemas das lojas Riachuelo, uma das principais dificuldades da empresa antes da adoção do VitaminaD eram as atualizações dos prefixos de telefones, realizadas através de processos que não garantiam qualidade total. “Fizemos o refinamento dos dados de endereçamento e a atualização dos telefones, o que resultou em uma sensível redução no volume de correspondências devolvidas. Além disso, conseguimos aprimorar nosso relacionamento com o banco de dados do Serasa. Com o VitaminaD transformamos nosso banco de dados em uma poderosa ferramenta de marketing e prospecção, já que agora podemos selecionar os contatos de acordo com nossas ofertas e necessidades”, explica.