Em parceria com a SoluCX, a companhia conseguiu aumentar o engajamento nas pesquisas, escutar os clientes com mais eficiência e menos esforço operacional
A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, anunciou os resultados de parceria fechada com a SoluCX, em 2023, após identificar a necessidade de aprimorar a forma com que escutava seus clientes. O objetivo era ser capaz de entender as oportunidades de melhoria, aprimorando a experiência de seus beneficiários. Desde o início da parceria, as pesquisas e entrevistas com clientes, realizadas uma vez a cada semestre, foram substituídas por um modelo transacional, ou seja, ao final de cada experiência do cliente com a marca, uma pesquisa é enviada para ele deixar sua percepção.
Além da coleta mais rápida, o novo modelo oferecido pela SoluCX também permite o disparo de pesquisa via outros canais além do SMS, como URA, e-mail e até WhatsApp, aumentando consideravelmente o número de respostas obtidas. Segundo Alex Rocha, superintendente de gestão do cliente da seguros da Unimed, “desde que a SoluCX entrou nesse processo e nós passamos a conseguir fazer isso de maneira mais transacional, conseguimos avaliar cada ponto de contato do cliente com a Seguros Unimed e alimentar as áreas envolvidas com informações que fazem sua experiência ser cada vez melhor”.
Com a nova visão, a Seguros Unimed consegue utilizar a voz dos clientes dentro da própria organização de maneira muito mais eficaz, transformando os insights coletados em planos de ação estratégicos que permitem uma atuação ainda mais precisa e uma evolução constante da empresa. Alex reforça que “o feedback é muito mais rápido e assertivo, e com isso conseguimos trazer a solução que o cliente precisa, o que nos permite evoluir toda a estratégia da companhia com um olhar centrado no cliente”.
Para Tiago Serrano, CEO da SoluCX, a continuidade da parceria marca um momento importante para a empresa. “Estamos muito felizes em continuar sendo parceiros da Seguros Unimeds e poder auxiliar na construção de uma jornada completa para os clientes. Se torna cada vez mais importante que as empresas compreendam a importância de ouvir seus consumidores”.