Sem tempo para comparar preço

Cerca de 21% dos consumidores não fazem pesquisa de preço na hora de comprar. É o que revela estudo realizado pelo Portal Meu Bolso Feliz, iniciativa de Educação Financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), para avaliar o comportamento de compra do brasileiro. O estudo mostrou ainda que 71% concordam que não têm tempo para buscar ofertas.
“A vida que levamos nos deixa mais ansiosos. A correria do dia a dia faz com que as pessoas queiram possuir as coisas imediatamente, deixando de lado a pesquisa apurada”, avalia José Vignoli, educador financeiro do Portal Meu Bolso Feliz. O problema, segundo o educador, é que esse hábito impulsivo faz com que consumidores gastem mais, comprem produtos mais caros, pouco úteis ou apenas comprem porque encontraram um produto mais barato do que o habitual. “O consumidor deve entender que é dono do próprio tempo que e precisa revisar hábitos, saber quando a pesquisa vale a pena e, assim, economizar e fazer boas compras”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima