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Lene Araújo, CEO da Porto Serviço

Serviços para casas, carros e empresas seguem em expansão

Atendimento às necessidades emergenciais e preventivas deve ser foco em busca de potencializar soluções de conveniência oferecidas para os segmentos B2B, B2C e B2B2C

Autor: Lene Araújo

Com um mercado em constante evolução, a prestação de serviços emergenciais e preventivos tem se tornado cada vez mais relevante tanto para consumidores finais quanto para empresas. A partir da necessidade de resolver os imprevistos do dia a dia – seja envolvendo o carro ou a casa – com agilidade e segurança, e da possibilidade de criar uma “agenda” para programar as manutenções preventivas necessárias e, assim, manter a tranquilidade, consolidam-se as empresas que entregam estratégias robustas para atender a essas crescentes demandas de conveniência e eficiência.

Entrando no segmento de serviços para o carro, por exemplo, há uma série de assistências e serviços essenciais para a manutenção e o bom funcionamento veicular. Entre os principais estão guincho, chaveiro, carga ou troca de baterias, e assistência emergencial. Esses serviços são projetados para garantir que os motoristas possam continuar suas rotinas diárias com o mínimo de interrupções, oferecendo conveniência, soluções rápidas e confiáveis para momentos inesperados.

Tanto nos momentos de emergência, como na necessidade de reboque ou de assistência mecânica, quanto nas manutenções programadas e preventivas, contar com boas empresas pode ajudar a evitar problemas maiores no futuro, além de promover a segurança e a longevidade dos veículos.

Já no segmento residencial, a prestação de serviços abrange uma ampla gama de necessidades, desde reparos elétricos e hidráulicos até a manutenção de eletrodomésticos e sistemas de ar-condicionado. São tarefas essenciais para manter o conforto e a funcionalidade das residências, garantindo que os moradores possam viver em um ambiente seguro e bem cuidado.

É importante reforçar que a prestação de serviços para o lar não envolve apenas manutenção corretiva, e sim, também, a manutenção preventiva. É aí que entra a agenda da casa, que comentei lá no início. Programar serviços como limpeza de sofá, limpeza do ar-condicionado e manutenção preventiva de aquecedor à gás, por exemplo, é essencial. E nessa hora, conhecer e confiar na empresa que está oferecendo o serviço, faz toda a diferença: é a certeza de ter um atendimento rápido, com garantia, qualidade e transparência nos preços. 

O mesmo vale para o setor empresarial. A manutenção e o suporte técnico são fundamentais para o bom andamento dos negócios. Serviços que incluem reparos elétricos, hidráulicos, manutenção de equipamentos e sistemas de climatização são cruciais para garantir que as operações empresariais ocorram sem interrupções e sem imprevistos!

Parcerias Estratégicas

A formação de parcerias estratégicas com empresas de diferentes setores permite uma ampliação das capacidades de atendimento. Essas parcerias não só diversificam a base de clientes, mas também fortalecem a oferta de serviços, permitindo um suporte mais abrangente e especializado.

Contar com uma unidade de negócio dedicada à prestação de serviços para a casa, para o carro, para empresas e para toda a família representa uma evolução significativa. Mais do que isso, essa abordagem oferece uma oportunidade de crescimento robusto e sustentável para o mercado como um todo. 

Em resumo: a ampliação contínua dos serviços oferecidos somada à melhoria da experiência do cliente representa um caminho promissor para o futuro. A utilização de canais digitais, como e-commerce para a contratação de serviços, torna o processo ainda mais acessível e conveniente para os clientes, reforçando uma posição de liderança no setor.

A prestação de serviços não é apenas uma resposta às necessidades atuais, mas uma estratégia visionária para garantir conforto, segurança e eficiência para todos os clientes, sejam eles indivíduos ou empresas. A dedicação em oferecer soluções integradas e de alta qualidade continuará a ser a base para o sucesso e o crescimento sustentável no mercado.

Lene Araújo é CEO da Porto Serviço.

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