A Seven Idiomas, escola especializada no ensino de inglês e espanhol, implantou um dispositivo digital biométrico para medir a satisfação e monitorar a freqüência dos alunos. Trata-se do “Satisfatômetro”, um pequeno equipamento, no qual os estudantes cadastrados podem manifestar sua opinião sobre a qualidade da aula assistida.
Todo o processo de implantação do dispositivo foi coordenado pela Acesso Seguro, empresa especializada na distribuição e fornecimento de soluções de segurança. O equipamento utilizado é o leitor digital com tecnologia capacitiva, BioFinger Happy, fabricado pela BioAccess. O dispositivo atende todos os estudantes da Seven Idiomas, unidade Augusta. Para enviar opinião e confirmar presença, ao final de cada aula, o aluno deve pressionar o botão que representa sua avaliação (muito bom, bom, regular ou ruim) e em seguida pressionar seu dedo indicador no visor do “Satisfatômetro”. Assim a pessoa é reconhecida pelo equipamento.
Todas as informações enviadas por meio do “Satisfatômetro” são lidas pelos professores e coordenadores da escola. Com isso, a Seven Idiomas vem aprimorando todo o processo de prestação de serviços aos alunos, desde o atendimento até a forma e o conteúdo das aulas. “Faz parte da política de qualidade da escola, o acompanhamento contínuo do desenvolvimento dos alunos. A idéia de instalar um equipamento como o ´Satisfatômetro´ chegou para aprimorar ainda mais esse relacionamento”, comenta Steven Beggs, diretor de marketing da Seven Idiomas.
Para estender o projeto de aprimoramento do relacionamento com os alunos, a Seven Idiomas, também, está realizando análises semanais de satisfação de clientes virtualmente. A ação é focada nos alunos dos cursos In Company – aqueles realizados em ambientes corporativos – por meio do envio de e-mails que reproduzem a tela do leitor biométrico Satisfatômetro, utilizado em uma das unidades da rede.
O Satisfatômetro Virtual atende cerca de 550 alunos, distribuídos em 35 empresas da Capital paulista, e ainda atingirá, em breve, os estudantes da recém-inaugurada unidade de Recife, em Pernambuco. “Faz parte da política de qualidade da escola o acompanhamento contínuo do desenvolvimento de todos os nossos alunos”, comenta Steven Beggs, diretor de marketing da Seven. “A extensão de nossas pesquisas de satisfação para os alunos dos cursos corporativos diminui as distâncias e nos permite ter um feed back constante das aulas, fazendo com que o atendimento às necessidades deles seja mais eficiente”, completa.