Busca por serviço no setor teve crescimento de 60% e clientes poderão resgatar passagens de ônibus com milhas para mais de 600 destinos no Brasil
A Smiles, programa de fidelidade ligada a plataforma de viagens, anunciou o fechamento de parceria exclusiva com a Mobifácil, empresa que oferece passagens de ônibus para mais de 600 destinos no Brasil. A partir do mês de maio, os clientes Smiles poderão usar suas milhas em passagens de ônibus para diversos destinos no país junto com o novo parceiro. Ao comentar a iniciativa, Juan Mudeh, diretor de aéreas e universo do viajante da Smiles, afirmou que “a demanda por viagens rodoviárias está em alta. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestres (Abrati), em 2022, houve um aumento na procura desse serviço de 60%. Por isso, estamos de olho nessa tendência”.
De acordo com o executivo, “a Smiles, atenta aos novos hábitos, comportamentos e necessidades do consumidor, buscou trazer para seu portfólio mais um parceiro estratégico como a Mobifácil. Com a entrada do parceiro, somado a voos e carros, o programa Smiles aumenta a capilaridade de destinos oferecidos para os usuários e segue em seu objetivo de oferecer diversas possibilidades para seus clientes, independente da sua necessidade e tipo de viagem, resultando assim em uma plataforma de viagens cada vez mais completa”.
Tudo feito pelo digital
Por meio do uso de milhas, o cliente pode comprar passagens de ônibus em território brasileiro. O embarque é facilitado e tudo feito digitalmente via QR code. A Mobifácil tem oito empresas rodoviárias parceiras. Os clientes Clube Smiles e categoria Diamante têm 10% de desconto nas passagens. A partir da parceria, a Smiles espera um crescimento em sua base de clientes, em especial, de viajantes terrestres. “Hoje temos diferentes tipos de viajantes e a Smiles está olhando para todos eles. A viagem terrestre vem ganhando cada vez mais adeptos e queremos ser a solução para que ele realize sua viagem”, concluiu Juan.
Enquanto para Tomaz Nunes, diretor comercial do Grupo Comporte, “queremos ir muito além de ser uma empresa que vende passagem de ônibus. Vamos nos posicionar no mercado como uma empresa de mobilidade, que oferece soluções que melhorem a vida das pessoas e promovam uma transformação por meio do transporte coletivo, que é uma alternativa sustentável, eficiente e acessível para todos os públicos”.