A SPSS, fornecedora de soluções de data mining e análise preditiva, anuncia nova versão da suíte de software Dimensions 5.0. Entre as novas funcionalidades, estão o Question Wizard, um gerador de relatórios via Internet e o Remote Manager, que garante altas taxas de resposta e melhor acesso aos entrevistados. O Dimensions 5.0 também simplificou a tarefa de criação de pesquisas e possibilita a entrega mais rápida de resultados interativos para tomadores de decisão em toda a empresa.
O Dimensions 5.0 pode ser utilizado por institutos de pesquisa de mercado e empresas para capturar os dados dos clientes de uma melhor maneira, objetivando reforçar o diálogo e a interatividade. Com ele, as empresas têm a possibilidade de conhecer melhor os clientes, isto porque é capaz de identificar opiniões valiosas, preferências e atitudes de cada indivíduo, mesmo se estas informações advirem de dados não estruturados, coletados via mineração de texto ou text mining em outros canais de comunicação, como e-mail, anotações do callcenter ou blogs.
“As empresas poderão entender mais a fundo o que pensam e como agem os clientes. Além disso, se o Dimensions for utilizado com a plataforma de análise preditiva da SPSS, será possível prever as ações, e, desta forma, as companhias poderão melhorar e otimizar processos de relações com o cliente”, destaca Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil.