TAM aumenta capacidade de TI

A HP, Oracle e EMC homenageiam as equipes de suporte técnico e de produção da TAM, que participaram de projeto durante o ano de 2003. Esse trabalho, feito em parceria com as empresas de tecnologia, foi desenvolvido para dar a infra-estrutura necessária para vários sistemas e produtos novos que a TAM vem lançando no mercado. Os investimentos de 2003 tiveram como prioridade três pontos: implementação da infra-estrutura do site de contingência, aplicações web e atualização de hardware e software. Como resultado, toda a infra-estrutura de TI (Tecnologia da Informação) foi atualizada e teve a sua capacidade ampliada em 20%.

Um dos pontos de destaque no projeto desenvolvido em 2003 foi a implantação do site de contingência da TAM. O novo CPD foi instalado no hangar 2 da empresa, enquanto o equipamento original continuou operando normalmente durante o processo de migração no hangar 7. A reestruturação da rede de TI da TAM também incluiu a migração da tecnologia de comunicação de dados com as bases e aeroportos, que era feito via satélite e agora passou para frame-relay. Com isso, o link passa a ser contínuo e apresenta um grau mais elevado de segurança na transmissão dos dados. Os investimentos incluíram ainda a instalação de toda a infra-estrutura para implementação do E-TAM, programa que possibilita a venda on-line de passagens diretamente para as agências de viagem, utilizando a internet. O processo acaba com a emissão de bilhetes em papel, substituídos pelo e-ticket.

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