A Telemig Celular disponibiliza, há três meses, em suas lojas próprias, o atendimento aos clientes atuais e a ativação de planos corporativos para novos clientes. O objetivo é colocar à disposição dos clientes um maior número de pontos de contato com a operadora, facilitando o atendimento para quem já é cliente, como também abrir novos pontos de venda do corporativo, além das realizadas pelos consultores comerciais. Estes novos pontos de venda visam atender às pequenas e médias empresas.
De acordo com o gerente de gestão de canais de distribuição da Telemig Celular, Renato Gomes, a demanda pelo serviço nas lojas atende a proposta inicial da implantação, correspondendo a cerca de 7% do total de ativações do período, incluindo a venda de planos pós pago e controle. “Estes meses foram usados para adaptação do sistema e treinamento da equipe de atendimento. Não ocorreu divulgação externa. Nossa expectativa é dobrar este número, até o final do ano”, informa.
O atendimento de corporativos nas lojas obedece aos mesmos critérios quando realizado via consultor, com oferta de planos, serviços e promoções. A partir de outubro, soma-se as vantagens de agilidade para recebimento dos aparelhos, que poderão ser retirados na própria loja – conforme disponibilidade em estoque; e as diferentes formas de pagamentos vigentes nas lojas. O atendimento é especializado e as senhas de atendimento são diferenciadas para o serviço.
Ao todo, as 19 lojas próprias da Telemig Celular disponibilizam o serviço – duas em Belo Horizonte e 17 nas principais cidades do Estado (Betim, Ipatinga, Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, Passos, Sete Lagoas, Pará de Minas, Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Varginha , Poços de Caldas, Pouso Alegre, Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora). As lojas atendem de segunda a sexta-feira, de 9h às 20h na capital mineira; e de 9h às 18h no interior; e aos sábados de 9h às 13h em ambas localidades.