Uma verdadeira revolução no mundo da publicidade. Essa é a opinião de Bob Garfield, ex-colunista da Advertising Age e autor do livro “Os Dez Mandamentos da Propaganda”, sobre o atual momento da publicidade às portas de um novo mundo digital. Garfield abrirá o Proxxima – Encontro Internacional de Comunicação Digital 2008, com a discussão sobre o possível fim das mídias tradicionais e a migração para a web. Promovido pelo Grupo M&M, em parceria com a A5 Investimentos, o evento acontece nos dias 11 e 12 de março, em São Paulo.
Crítico conhecido do mercado publicitário da falta de criatividade das campanhas, Garfield comenta que novas estruturas aparecem em substituição às antigas em decorrência das transformações digitais na comunicação. “Esse processo de transformação tende a beneficiar profissionais de marketing e consumidores, mas também vai gerar vítimas. No topo da lista estão as emissoras de TV, que logo serão obsoletas, Hollywood que já não tem mais monopólio na produção e distribuição, e agências de negócios, cujo modelo não é adaptável ao novo mundo”, explica.
Discussões à parte, o marketing digital é, de fato hoje, um dos grandes recursos das corporações para comunicar e fortalecer marcas junto ao público. Na opinião do vice-presidente sênior de marketing global da McDonald´s Corporation, Dean Barret, é uma ferramenta de extrema importância para a empresa permanecer conectada e relevante. O executivo também é painelista de um dos seminários do evento. “O método é válido na troca de idéias com adultos, crianças e adolescentes, bem como para aprimorar o relacionamento com os 1,6 milhão de funcionários da rede”, diz Barret.
Serviço
Data: 11 e 12 de março
Horário: das 9h às 18h
Local: WTC Hotel – World Trade Center – Av. das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo – São Paulo/SP
Inscrições e informações no site www.proxxima.com.br