A Tigre, empresas do setor de construção e de tubos e conexões de PVC, lançará, dia 2 de outubro, seu novo portal na internet. O portal será voltado ao atendimento dos diversos públicos ligados ao mercado de construção e com diferencial tecnológico, terá conteúdos desenvolvidos a partir da experiência da empresa, segmentados para os usários.
Além de levar informações específicas, a Tigre visa auxiliar o cliente a comprar corretamente e a realizar a obra sem enfrentar problemas decorrentes da falta de informações. Detalhes técnicos dos produtos, vantagens, dicas de instalações, informações sobre normas técnicas e novidades tecnológicas são algumas das ferramentas que estarão à disposição do internauta de forma clara e educativa.
A Tigre e a agência paulista, responsável pelo projeto como um todo, e a Triade-comm, desenvolveram pesquisas junto ao público-alvo da empresa, as quais demonstraram a necessidade de se levar informações específicas a cada usuário, através da identificação do seu perfil. Após a definição do planejamento estratégico com base nas pesquisas, e finalizado o período de execução da proposta, o que foi feito entre fevereiro e agosto deste ano – em que foram cumpridas as fases de criação, jornalismo, elaboração de conteúdo, produção e tecnologia -, a Tigre voltou ao mercado, para consolidar o projeto.
Uma nova pesquisa, que se utilizou da mesma base anterior foi feita visando a validação do projeto na fase de seu pré-lançamento. Utilizando-se de ferramentas digitais desenvolvidas pela Triade-comm, os resultados obtidos foram satisfatórios em relação à aceitação do novo portal. A pesquisa aponta que 97% do público pesquisado está de acordo com a nova linguagem do site; 94% diz que o conteúdo está adequado às suas necessidades e 85% dos entrevistados apontam uma grande melhoria nas áreas de interesse do site, indicando também, os caminhos para aperfeiçoamentos contínuos, uma das propostas do portal.
Osvaldo Coni Jr., gerente de marketing de vendas da Tigre, afirma que “a
criação do novo portal, nesse ambiente de informação e tecnologia,
representa uma importante forma de consolidar o processo de diferenciação no mercado de construção. A Tigre, como líder de mercado, não poderia deixar de assumir a responsabilidade pela difusão do conhecimento nesse segmento. Por isso, estará, através dessa importante ferramenta, conversando com seus diversos públicos que já associam a marca à idéia de confiabilidade e eficiência”.