Toyota comemora 50 anos no Brasil



Para comemorar 50 anos de Brasil, a Toyota desenvolveu uma marca e identidade visual especial, que será utilizada como selo comemorativo. O projeto, desenvolvido pelo GAD’Branding & Design, consultoria de branding e design, visam reforçar os atributos de sofisticação, elegância e qualidade, sob o conceito “Ampliar Horizontes”.


“A partir do slogan desenvolvido pela Toyota, criamos um logotipo que incorpora o conceito que a empresa quer reforçar nesta comemoração”, diz Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD’. O traço sob os algarismos faz alusão ao sol na linha do horizonte, representando a trajetória da empresa no mercado brasileiro e aos projetos que ainda estão por vir. “O principal desafio de um trabalho como este é conseguir traduzir com clareza o conceito proposto pelo cliente e, claro, atender as nossas expectativas quanto ao resultado”, diz Kovadloff.


O projeto também incluiu a sinalização das unidades produtivas e todas as peças de comunicação – sacolas, agendas, convites, papelaria e demais materiais de apoio. O conceito de “Ampliar Horizontes” também foi usado para o projeto de ambientação da Sala São Paulo, realizado exclusivamente para o evento de abertura das comemorações do cinqüentenário. No foyer, antes de adentrar à Sala de Concertos, foi montada um exposição fotográfica que conta a história do desenvolvimento da empresa no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima