A Trellis, especializada em tecnologia de ponta para comunicação de dados, realizou ontem em São Paulo, um evento para seus parceiros. O objetivo foi fazer um balanço de 2003, premiar o canal de vendas da Trellis e apresentar os planos da empresa para 2004. Quanto ao balanço, este ano a Trellis lançou mais de 20 produtos, com destaque para a linha Net-Condomínio, mudou a identidade visual da empresa, participou de eventos importantes e certificou mais de 50 parceiros.
Em relação às estratégias de negócios, em 2004 a empresa investirá ainda mais em treinamento e capacitação de parceiros, passará a trabalhar também com o sistema de vendas FOB, ou seja, diretamente das montadoras para os parceiros, iniciará a exportação de produtos com a marca Trellis para o Mercosul e fará intensas ações de prospecção e avaliação de demanda no mercado europeu.
Já no que diz respeito à tecnologia, a Trellis aposta em cinco itens: migração do Wireless 802.11b para 802.11g; ampliação das soluções sem fio ponto-a-ponto para multi-ponto; linha de banda larga Net-Condomínio, lançada na última Futurecom; VPN; e VoIP, com produtos e soluções que serão apresentados ao mercado no segundo trimestre de 2004. Para o canal, a empresa valorizará a exclusividade mútua, trabalhará o desenvolvimento conjunto de negócios e prevê até investimentos e/ou participação acionária da Trellis nos parceiros.