O UOL apresentou sue novo projeto, o Impulso Digital, um reality show brasileiro voltado exclusivamente para empreendedorismo digital, com o objetivo de orientar empreendedores a ter sucesso em seu próprio negócio na internet. Em formato de série, ele mostrará o dia a dia de um empreendedor que já possui um e-commerce, mas que não estava tendo o resultado esperado. Durante o período do reality, o paulistano Alcyr da Silva Ferreira Neto, empresário e personagem principal do Impulso Digital, poderá aplicar ferramentas digitais para reformular seu site.
Além disso, ele poderá contar com o apoio do suporte da equipe de especialistas do UOL e também do mercado, como o mentor do projeto In Hsieh, co-fundador da 4vets.com.br e da baby.com.br, Edson Rigonatti, investidor da Astella Investimentos, e Marcelo Marques, co-fundador e co-CEO da Mobly. Como também terá o auxílio das ferramentas do UOL, como a Loja Virtual e e-mail Marketing do UOL Host, soluções de pagamento do PagSeguro, publicidade online, entre outras.
“Vender pela internet não é um desafio tão complicado, mas requer disciplina. Por isso criamos o Impulso Digital, para proporcionar ao empreendedor brasileiro um conteúdo completo para que possa administrar melhor o seu negócio online. Além disso, o projeto alia dois expertises do UOL, conteúdo de alta qualidade e conhecimento em e-commerce, inclusive com a oferta de ferramentas para o comerciante criar, administrar, divulgar e vender na sua loja”, diz Bruno Torres, gerente geral de marketing online do UOL. “O apoio dos consultores e dos especialistas do UOL via Impulso Digital pode revolucionar a minha loja virtual. Sei que poucos empreendedores têm esse tipo de chance. Vou correr atrás e trabalhar duro para fazer a Empório do Lazer dar muito lucro”, diz Alcyr da Silva Ferreira Neto. “Vender na loja virtual tem muitas variáveis, é bem mais complexo do que a loja física. Com o Impulso Digital, vou aprender a navegar melhor nesse mundo e realizar meus sonhos.”
Impulso Digital terá duração de 10 meses e mostrará a cada novo episódio o andamento e conquistas desempenhadas pelo empresário. Cada episódio abordará temas diferentes que visam ajudar o empreendedor a gerenciar seu negócio e melhorar sua loja online. “O UOL foi a porta de entrada para as pessoas começarem a acessar a internet. Agora, queremos mostrar com o Impulso Digital, que temos as ferramentas necessárias e também iremos disponibilizar o conhecimento, gratuitamente, para que o empreendedor possa investir em uma loja virtual e obter sucesso com ela”, afirma Ricardo Dutra, diretor de marketing do UOL.