Pesquisa também revela que a qualidade dos produtos e serviços e a higiene está entre os pontos positivos nesse setor
Na percepção dos consumidores, o principal ponto negativo com relação às marcas do segmento pet é a “variedade de produtos”. A constatação faz parte do levantamento “Customer Insights – Pet”, realizado pela SoluCX, especializada em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, com dados coletados no período de 20 de maio a 26 de julho de 2022, entre mais de 5.800 entrevistados em todo o Brasil.
O levantamento também mostrou os pontos positivos destacados pelos consumidores com relação às marcas: “qualidade dos produtos, serviços e atendimento”, “qualidade das instalações” e “higiene” foram os destaques. Além disso, com base nas respostas dos consumidores, a pesquisa mostrou a régua do NPS de percepção do segmento, com nota máxima de 70.1 e a mínima de 45.8. No total, a média do NPS do segmento é de 57.8.
“Com o painel de respondentes da SoluCX, que conta com 350 mil consumidores ativos, avaliamos mais de 40 segmentos distintos. A partir das respostas, conseguimos montar um panorama muito claro e assertivo sobre a percepção dos consumidores dessas marcas e identificar o NPS daquele mercado. Os números variam muito de um setor para o outro, mas o objetivo da pesquisa é trazer para as empresas os pontos de acerto e, principalmente, os pontos que devem ser ajustados, para que elas possam desenvolver uma relação de proximidade e confiança com seus clientes”, ressaltou Tiago Serrano, CEO da SoluCX.
Foram avaliadas 28 marcas do segmento, entre elas, Petz, Petlove, Cobasi, Petland, Casa do Produtor, Royalpets e Mundo Pet. O objetivo principal da pesquisa foi apurar a percepção dos clientes com relação aos players avaliados e tirar insights sobre o setor como um todo, para isso, um dos indicadores avaliados foi o Net Promoter Score (NPS), métrica de lealdade mais utilizada para medir o índice de satisfação do consumidor.