Jogo reforça, de forma lúdica e interativa, as atitudes que a loja deve tomar para obter um ótimo desempenho
A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, lançou o game “Missão Via Performance” no Via Academy, plataforma de treinamento para lojistas do marketplace. O principal objetivo do lançamento, desenvolvido pela equipe interna da companhia, é reforçar para os parceiros, de forma lúdica e interativa, as atitudes que a loja deve tomar para obter um ótimo desempenho.
“O Via Academy foi muito bem recebido e é uma academia que auxilia no treinamento, capacitação e gestão dos negócios dos lojistas parceiros. E para que os conteúdos sejam bem assimilados, a interatividade e a leveza são fundamentais. Por isso, investimos em games e cursos lúdicos em que o lojista tem a chance de evoluir no seu negócio e ainda pode se divertir com os games”, explica Fernanda Winck, diretora de operações do marketplace da Via.
Em uma alusão a uma missão espacial, ao acessar o game, o lojista é “levado” para a base intergaláctica Via Marketplace e recebe um chamado de emergência do foguete L-0J4, que passou por problemas e ficou à deriva orbitando um planeta hostil. O lojista recebe a missão de ir até o planeta e descobrir o que aconteceu com o foguete.
No início do game, o seller está preso dentro do foguete Via Performance e, para alçar voo de volta ao hiperespaço, precisa encher seu tanque de energia, que está em “zero”. O tanque de energia é representado pelo termômetro no Via Performance, um dos principais indicadores para gerar benefícios para os lojistas parceiros do marketplace.
À medida que avança no jogo, o lojista é apresentado a temas importantes relacionados aos indicadores de qualidade do Via Marketplace. A separação e embalagem correta dos pedidos, envio ao transportador e como evitar reclamações e cancelamentos por atrasos em entregas ou falta de organização no processo de expedição são alguns dos desafios propostos.
Os dados de acesso do Via Academy comprovam a preferência dos lojistas para os cursos e trilhas interativas. Os seis conteúdos mais acessados da plataforma seguem o perfil interativo e vão desde o Game Minha Venda até a Trilha Interativa de Regras do Marketplace. O marketplace da Via conta hoje com mais de 150 mil lojistas.