Clientes das marcas Casas Bahia e Pontofrio já podem efetuar as compras e retirar os pedidos no mesmo dia por meio do sistema de drive thru. Após o fechamento do pedido no site, app ou por meio do serviço “Me Chama no Zap”, o cliente escolhe gratuitamente uma das lojas disponível para retirar o pedido. “O intuito é disponibilizar facilidade de compra, entrega eficaz e segura com a confiança que os clientes já estão acostumados a encontrar nas lojas”, afirma Abel Ornelas, COO da Via Varejo.
Entre os produtos disponíveis nesse formato de entrega estão os das categorias de eletrônicos, utilidades domésticas, entre outras. Os procedimentos de entrega seguem as orientações exigidas pelas entidades de saúde e decretos municipais, como a utilização de EPI´s (máscaras, luvas e álcool gel 70º) em todo o processo, higienização das embalagens, além do agendamento em horários espaçados para evitar aglomerações nos pontos de entrega. O drive thru está disponível em cerca de 200 lojas da Casas Bahia e Pontofrio nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão, Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Piauí e no Distrito Federal.
Ornelas conta ainda que a iniciativa Vendedor Online, criada em três dias para que cerca de 7 mil vendedores de lojas físicas continuassem a trabalhar de forma segura de suas casas, já representa 20% das vendas pela internet, sendo o valor médio das vendas de 25% a 30% superior ao registrado pelas outras plataformas digitais. “Seguimos com o objetivo de manter os níveis de vendas mesmo com lojas fechadas por meio do fortalecimento do nosso e-commerce e as revendas digitais dos vendedores”, conclui o executivo.