Além de opções para ajustes de cores, contraste e tamanho de texto, portal também oferece ferramenta em Libras
A Wickbold anunciou o lançamento de seu novo portal, pensado e desenvolvido de modo estratégico na busca de conectar-se de forma mais próxima e transparente com seus consumidores. Com layout mais moderno e clean, o novo site propõe navegação mais fluida e comunicação visual que reforça os propósitos institucionais da marca, como posicionamento dos pilares de ESG e recursos de acessibilidade. Além disso, inclui ajustes de cores, contraste e tamanho de texto, além de uma ferramenta em Libras, transformando as páginas em canais de inclusão.
“A Wickbold vive um momento de transformação, e para iniciar a comunicação de todas essas mudanças que vêm sendo estruturadas internamente, decidimos renovar o nosso site, de forma a refletir a essência do que temos preparado para os próximos meses. Queremos, cada vez mais, nos aproximar dos nossos consumidores, contribuindo com o seu bem-estar dentro e fora de casa”, afirmou Pedro Wickbold, diretor-geral da companhia.
Enquanto Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold, assegura ser o portal o primeiro, dentro da categoria de atuação da marca, a oferecer acessibilidade aos consumidores. “A ferramenta de Libras é muito importante para que as pessoas com deficiência auditiva tenham acesso ao nosso conteúdo. Em todas as páginas do site a pessoa encontrará o ícone de acessibilidade. Ao clicar nele, uma janelinha será aberta e um assistente virtual fará a leitura através da linguagem de sinais. Basta que o consumidor clique no bloco de texto que ele deseja ler”.
Cartilha de diversidade
O programa de diversidade e Inclusão da Wickbold é trabalhado em cinco frentes: gerações, mulher, PCD, LGBTI+ e etnia. Assim, o site traz também a Cartilha da Diversidade, apresentando o posicionamento da companhia em relação à diversidade e quem acessar poderá baixar esse material. “O conteúdo, que também serve de guia para aplicarmos em nosso dia a dia, traz informações valiosas que ajudam a distinguir o que é estereótipo, preconceito e discriminação; e de que forma podemos atuar preventivamente, para erradicarmos qualquer prática de discriminação na empresa”, conta Juliana Santana, gerente de desenvolvimento humano e organizacional, cultura, engajamento e sustentabilidade da Wickbold.
Outro documento que reforça o posicionamento da marca e que poderá ser acessado no portal é o Código de Conduta e Ética, que foi atualizado e apresenta temas como segurança da informação; segurança das pessoas; responsabilidade socioambiental; regras da companhia; e combate ao assédio.
Mais novidades
Na nova versão do site de Wickbold é possível personalizar o conteúdo a ser acessado por meio de filtros. Na aba de Receitas, por exemplo, o usuário pode filtrar as preparações de acordo com o seu humor ou com o momento do dia em que a refeição será preparada. São mais de 380 pratos que levam os produtos Wickbold como ingrediente principal.
Já na seção de Produtos, o consumidor pode filtrar os resultados pelas linhas de produto, por seu estilo de vida ou pelo ingrediente principal. Outra facilidade é que, além de apresentar a lista de ingredientes, tabela nutricional e direcionar para os outros itens da linha, a página de cada produto já sugere quais receitas podem ser preparadas.