Bruno Augusto, diretor regional Latam da Xtend

Xtend chega ao Brasil com solução de performance mobile baseada em IA

Ferramenta faz análise preditiva para auxiliar usuários que instalaram apps mas necessitam de complemento em outras ações

A Xtend, fornecedora de novas tecnologias em ações de marketing, anunciou o início oficial de suas operações no Brasil, oferecendo ao mercado uma solução de performance mobile baseada em inteligência artificial (IA). “Composta por veteranos da indústria de tecnologia, nossa equipe global possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de IA e tecnologia de anúncios. A solução de performance mobile ajuda empresas do varejo a aumentarem os números de interações de clientes em seus aplicativos, reativando consumidores antigos e gerando tráfego para suas plataformas”, assegurou Bruno Augusto, diretor regional Latam da Xtend que está liderando o trabalho local. 

De acordo com o executivo, “a Xtend é a única empresa do mercado que consegue gerar criativos para anúncios a partir de conteúdos existentes nos aplicativos e contextualiza as imagens com cenários de acordo com o perfil de quem baixou. Esta personalização considera a análise de dados e instiga o usuário a realizar ações para além da instalação”.

Antecipando comportamentos

A ferramenta da Xtend atua como um mecanismo de desempenho com a capacidade ajudar aplicativos a alcançar, converter e reengajar usuários com publicidade em dispositivos móveis. Por meio de IA, a solução realiza análises preditivas para antecipar o comportamento e as próximas interações do consumidor com a marca — seja por meio de descoberta, comparações de produtos ou uma oferta rápida. “Além disso, o painel também oferece recursos de análise e geração de relatórios em tempo real. Assim, entrega aos profissionais de marketing informações atualizadas sobre o desempenho das campanhas e auxilia na tomada de decisões para otimizar custos e gerar estratégias mais assertivas”, afirmou Bruno.

A Xtend foi criada em Singapura e a empresa planeja expandir sua atuação para outras regiões da América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos até o final de 2023. Segundo Karam Malhotra, CEO da Xtend, “um dos principais focos é melhorar a compreensão do comportamento dos usuários. Esse entendimento irá ajudar os aplicativos a otimizarem suas estratégias e adaptarem suas abordagens para garantir uma melhor interação com os clientes; Estamos ajudando as empresas a crescer e reter seus clientes aproveitando o poder da IA para redirecioná-los e engajá-los de forma intuitiva e rápida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima