Contas da empresa pagas em dia podem ajudar clientes a ter mais crédito
A EDP, distribuidora de energia elétrica dos Estados de São Paulo e Espírito Santo, passa a inserir os nomes dos clientes no Cadastro Positivo. Com a iniciativa, 21,5% dos clientes da concessionária que ainda não integravam esse cadastro passaram a ser visíveis no mercado de crédito. Trata-se de pessoas cujos nomes não constavam nas bases de dados enviadas anteriormente pelas instituições financeiras nacionais, fontes da primeira onda do Cadastro Positivo. E a inclusão no rol dos bons pagadores permite que os clientes adimplentes tenham novas possibilidades de compras e sejam vistos pelo sistema de crédito do país.
“A EDP está em conformidade com a Lei do Cadastro Positivo e compartilha com os birôs de crédito o histórico de pagamento dos clientes. A inserção desses consumidores no sistema de crédito a partir do cadastro positivo beneficia toda a sociedade e gera prosperidade para a vida das pessoas e negócios favorecendo principalmente a população que não está no olhar das instituições de crédito do país. O consumidor de energia passa a ter um vínculo fundamental da sua cidadania a partir da sua relação com a distribuidora de energia. O protagonismo da EDP no setor elétrico para atendimento do cadastro positivo é a certeza de que milhares de consumidores passarão a ter mais um motivo para ter uma relação virtuosa com a sua distribuidora”, explicou Wagner Ferreira, diretor institucional e jurídico da Abradee – Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica.