Em sinergia com as iniciativas de educação financeira do Itaú, o banco lança campanha de marketing com filme em TV para convidar os clientes a refletir sobre a contratação de produtos de crédito. Fazendo analogia com decisões importantes da vida das pessoas, como casar e ter filhos, o filme frisa a relevância de ponderar e analisar se o crédito cabe no bolso antes de realizar a contratação.
Durante o comercial, o locutor estimula a reflexão: “Quando você decidiu que iria casar, você pensou se ela era a mulher da sua vida. Quando vocês decidiram ter filhos, vocês também pararam e pensaram. Por que com crédito seria diferente? É só se perguntar: você precisa disso já? E na hora de pagar, dá? Crédito consciente Itaú. Mude o seu jeito de usar o crédito e conte com o Itaú para mudar com você”. A campanha, assinada pela DM9DDB, contará ainda com anúncios impressos e spot.
“A campanha reforça a visão do Itaú de auxiliar os clientes na gestão responsável dos recursos. O crédito é uma ferramenta que, quando bem utilizada, possibilita à pessoa realizar sonhos, como adquirir um carro, comprar um imóvel, fazer uma viagem etc. Mas é necessária uma reflexão sobre o momento e mesmo a capacidade de pagamento, para um planejamento financeiro saudável. E é essa reflexão que queremos promover com a campanha”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de narketing de negócios do Itaú Unibanco.