Com tudo devidamente migrado para o computador, nos últimos anos a nuvem se tornou uma realidade para arquivar dados. É inegável os benefícios da tecnologia, tanto para a população quanto para as empresas que puderam otimizar seus serviços. Além disso, quem soube interpretar as mudanças trazidas pelas novas gerações e usar todo aparato tecnológico sai na frente com um diferencial. Desta forma, as empresas de cobrança já saem com pontos a seu favor por terem a seu dispor soluções multicanais (e-mail, chat, presencial, telefone, redes sociais e outros) integradas e funcionando na nuvem.
Para Carlos Carlucci, country manager da Vocalcom Brasil, essa tendência facilita em ser muito mais assertivo no contato com o cliente e em saber tudo do cliente em qualquer canal de atendimento. “O trabalho de cobrança é muito mais simples e eficaz”, comenta o executivo, que inclui ainda a redução de custo como benefício.
Entretanto, nem por isso as empresas devem se acomodar. Afinal, novidades surgem a todo instante e a sociedade está cada vez mais receptiva para absorvê-las. Desta forma, Carlucci já pensa no próximo passo que pode ser dado pelas empresas de cobrança. “Saber que horas o cliente quer ser chamado, como quer resolver as suas pendências financeiras e o que a empresa pode oferecer tudo num app, por exemplo”, apresenta.