Message Ads permitiu crescimento de 42% nas compras realizadas pelo aplicativo de mensagens
A Pague Menos, rede de farmácias do Brasil presente em todos os estados, anunciou o êxito na utilização de Message Ads. A marca testou a estratégia na última Black Friday e obteve um crescimento de 42% em vendas via WhatsApp, em relação a 2023. Além do aumento nas vendas, a campanha gerou engajamento, uma vez que, nesse período, houve um crescimento de 46% nas buscas por “WhatsApp Pague Menos” no site de pesquisa. “A estratégia visou alcançar o nosso cliente omnicanal, de forma a gerar mais visibilidade ao WhatsApp da empresa como canal de venda, permitindo que o consumidor escolhesse por onde comprar, de acordo com as suas preferências”, explicou Priscila Braga, diretora de digital da Pague Menos.
Considerando que a Black Friday é uma das principais datas para o varejo brasileiro, a empresa optou também por utilizar a estratégia de APP Campaign pela primeira vez. Como resultado, obteve 48% da receita do período gerada pela campanha. “Sabíamos de todo o potencial da campanha, mas os resultados foram além do que esperávamos. Não à toa nos tornamos um case do Google. Agora, adotamos a estratégia de forma recorrente para o ano de 2025, pensando em novos desafios e demandas”, comentou a executiva.
A Pague Menos automatizou seu canal de atendimento ao cliente no WhatsApp a partir da integração da plataforma Suri Shop com a ferramenta de pagamentos WhatsApp Pay, simplificando o processo de compras via aplicativo de mensagens e melhorando a experiência do cliente, ao oferecer um processo de pagamento via PIX mais intuitivo. “Com a inovação, a empresa registrou um aumento significativo de 15% nas transações via PIX pelo canal, uma redução de 80% na necessidade de suporte humano para questões relacionadas ao PIX e uma automação completa em 75% de suas vendas”, concluiu Priscila.