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Mudança estratégica

Há pouco mais de três anos, a fabricante canadense de soluções de telefonia, colaboração e comunicação unificada Mitel buscava empresas no Brasil para integrar as suas soluções. Baseado em referências obtidas junto ao mercado, convidou a Agora Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, para ser sua integradora. Passados um ano e meio, com os bons resultados obtidos, surge uma nova oportunidade para a companhia brasileira, que amplia o escopo da parceria e passa a incluir novos produtos no portfólio.
A mudança é consequência das recentes aquisições de empresas, como Aastra, Oaisys e Prairefyre, que levaram a Mitel a um novo direcionamento de negócios e fizeram a Agora a reestruturar a estratégia de atuação, cujo foco atual é ampliar o market share, em especial, no segmento de contact center. “Com esta reformulação, passamos a oferecer um pacote completo de soluções para as empresas que buscam profissionalizar seus contact centers. E também uma série de recursos para as companhias que necessitam diversificar o atendimento para reter clientes e ganhar competitividade”, explica o diretor da área de soluções em conectividade da Agora Telecom, Fabiano Bellini.
Entre as soluções que passam a integrar o portfólio estão a plataforma MiContact Center, as ferramentas para telefonia IP MiVoice, e para comunicação unificada MiCollaboration, além de sistemas para a inteligência e gestão do ambiente de atendimento – com hardware proprietário, de mercado ou virtualizado -, logística inbound/outbound, geração de relatórios e administração de colaboradores. “Além de competitivos, os produtos possibilitaram agregar mais valor à oferta de soluções”, conta Bellini. Na parceria, a Aagora Telecom atua como distribuidora, sendo a responsável pela importação, logística das soluções e suporte à rede de canais, além de auxiliar na prospecção de novos projetos. Já a Mitel apoia a configuração das melhores condições comerciais para a conclusão de negócios e o design das soluções. Tendo em vista o potencial crescimento da carteira de clientes, ambas expandirão o canal de parceiros especializados em contact center.

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