A Algar Tech recebeu nessa semana, em Gramado (RS), o prêmio ESARH 2014. A empresa participou na modalidade Gestão de Pessoas – categoria pessoa jurídica. O case “Programa de Formação de Supervisores” relata como melhorar o engajamento e a satisfação dos líderes da companhia, com o Programa de Desenvolvimento em que eles estavam envolvidos.
Coube a UniAlgar, universidade corporativa do Grupo, a estruturação do primeiro ciclo do programa iniciado em 2010 e, também, a condução da sua reestruturação. Optou-se por um processo de construção diferenciado que resultou em um programa com uma estrutura bastante flexível. Os participantes podem navegar nos módulos de acordo com as necessidades. Cada um tem a sua trilha, ou seja, não é um programa engessado em que todos fazem os mesmos treinamentos. Isso fez com que ele tivesse grande aceitação, tanto por parte do público-alvo (supervisores), quanto do superior imediato.
Quando se analisa todo o trabalho que foi desenvolvido e a forma como foi conduzido o projeto é possível verificar grande evolução nos indicadores de presença, saindo de uma média inferior a 50%, para 98%. Também não foi por acaso que praticamente 90% dos participantes avaliaram os módulos de treinamento como excelente (e os outros 10% como bom). Além disso, o programa teve todas as suas expectativas iniciais cumpridas.