A Callink inicia 2020 com um reconhecimento da qualidade dos serviços de atendimento que oferece aos clientes e aos usuários finais. A empresa recebeu o ‘Certificado de qualidade’ da Claro Brasil, que é uma forma de avaliar os serviços prestados pelas empresas responsáveis pelos canais de venda da operadora, como é o caso da operação NET Prospect na Callink. A certificação faz parte de um processo de gestão de qualidade da Claro, que avalia não apenas os resultados numéricos das vendas, mas a forma como a mesma foi realizada, com atenção a todo processo de relacionamento com o cliente e avaliação da qualidade. Essa apuração, que garante ou não o certificado, se dá por meio de auditorias internas realizadas pela própria Claro Brasil, quando ligações são ouvidas e notas são atribuídas ao atendimento.
Em novembro de 2019, a Callink passou por esta avaliação e em dezembro foi informada que conseguiu atingir o indicador máximo, com 100% de qualidade, o que lhe garantiu a certificação. “Temos internamente todos os nossos processos de qualidade e tínhamos certeza da evolução constante da operação NET Prospect. Ao receber esse resultado, tivemos a certeza de que estamos no caminho certo na busca pela excelência da qualidade. Temos também a consciência de que o desafio agora é manter o certificado e o nível diferenciado dos serviços prestados”, ressaltou o coordenador de Gestão de Processos e Pessoas – GPP da Callink, Thiago Carrijo Ferreira, ao lembrar que para chegar à nota máxima foi necessário o envolvimento de diversas equipes juntos com a operação. “Estamos sempre atentos às possibilidades de melhoria na qualidade do atendimento e este processo envolve diversas ações na operação, juntamente com outras áreas como a TI, qualidade, o time da auditoria e a própria operação, enfim o envolvimento de todos para garantir subsídios para ações voltadas à excelência da qualidade”, reforçou.
A gerente de televendas da Claro Brasil, Emiliana Carneiro de Resende, destacou o significado desse reconhecimento. “Esse resultado foi muito importante para nós da Claro, assim como para a Callink, pois demonstra a preocupação que a empresa tem com a qualidade dos processos, o que impacta na satisfação do cliente final. A Callink mostrou uma evolução e chegou a 100% na avaliação, o que foi muito importante e dá uma garantia, para nós, de que os vendedores estão seguindo o processo da venda como deve ser. Parabenizo a Callink pelo resultado! E o mais importante agora, é a manutenção desta qualidade, pois a certificação será realizada duas vezes ao ano, visto que buscamos a qualidade continua, diariamente em cada atendimento/venda. Parabéns a toda equipe Callink, continuem com esta preocupação e dedicação à qualidade, assim como demais itens de venda” afirmou a gerente.
Nesse processo de certificação são avaliados diversos itens, como, por exemplo, o registro correto dos dados cadastrais, se foram transmitidas corretamente as informações ao cliente final e todos demais itens que impactam na satisfação do cliente evitando reclamações, que é um item extremamente importante. “Não adianta apenas pensar em quantidade de vendas e desprezar a qualidade, por isso a certificação é de qualidade”, concluiu Emiliana Carneiro de Resende. Além da operação NET Prospect, a Callink possui mais oito operações da Claro Brasil, com 1.255 colaboradores com atuação em vendas, para pessoa física e jurídica, além de atividades de BackOffice. A parceria teve início em 2012.