Cidade de São Paulo tem nova ouvidora

0
2


Ex-diretora do Procon, Maria Inês Fornazaro assume o cargo de de ouvidora do município de São Paulo. Na função desde 18 de agosto, Maria Inês foi escolhido em uma lista tríplice enviada ao prefeito pela Comissão de Direitos Humanos, que incluía também os nomes de David Zylbergeld Neto e Claudio Tucci. A ouvidora ficará no cargo por um período de dois anos, passível de renovação pelo mesmo período.

O prefeito Gilberto Kassab (PFL) declarou que pautou sua escolha pela convicção de que “as administrações públicas contemporâneas devem tratar os cidadãos como consumidores dos serviços públicos, com o mesmo cuidado que recebem os clientes das melhores instituições dedicadas aos direitos do consumidor”. “Maria Inês Fornazaro é uma profissional experientíssima, pioneira na luta pelos direitos do consumidor no Brasil. Agora vai se dedicar à importante missão de cuidar dos direitos do cidadão paulistano”, disse.

Bacharel em Ciências Sociais pela PUC/SP, com pós-graduação em Psicologia da Saúde e especialização em Administração de Organizações Não Lucrativas pela FGV/SP, Maria Inês tem 33 anos de experiência de atendimento ao público. A nova ouvidora iniciou a carreira em 1973, no Departamento de Atendimento ao Consumidor de uma loja de departamentos. Em 1978 passou a trabalhar no Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), onde trabalhou como diretora de 1995 a 2002.