A Concentrix lançou sua mais nova campanha digital para a América Latina com o objetivo de posicionar a companhia como “a empresa que você escolhe”. A ideia do conceito é transmitir uma atitude empoderada e se aproximar de talentos em busca de novas oportunidades no mercado que tenham o mesmo mindset da corporação. A campanha está sendo veiculada em todas plataformas da marca em nove países: Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Jamaica, Honduras, Nicarágua, México e República Dominicana.
A iniciativa conta com um vídeo de posicionamento, depoimentos dos colaboradores e investimento em marketing digital. Além disso, para engajar o time, a Concentrix também vai promover uma competição para que os profissionais repliquem as cenas da campanha em suas casas. “Queremos que as pessoas saibam que tipo de empresa podem esperar quando aplicarem para as nossas vagas, e não existe maneira melhor de identificar nossos pontos fortes do que ouvindo nossos próprios colaboradores, o que serviu de pontapé inicial para executarmos a nova campanha”, comenta Sabrina Desmaison, gerente regional de marketing e comunicação da Concentrix Brasil.
A empresa criou grupos de discussão com os colaboradores dos países que a campanha engloba para identificar qual a percepção que eles tinham da empresa. Os grupos foram compostos por 50% de profissionais com menos de seis meses de empresa e 50% com mais de dois anos. Entre várias questões, a companhia então perguntou para esses colaboradores como eles enxergam a empresa e também pediu que eles imaginassem a empresa como uma pessoa e descrevessem como ela seria. Baseado nas respostas, o time interno de Marketing e Criação da Concentrix, liderado pelos profissionais Sabrina Desmaison, Diana Sanchez, gerente regional de marketing Digital, e Jaritson Castillo, multimedia designer, dirigiu o conceito com foco em solucionar a questão: o que é a Concentrix para mim?
Destacando palavras como flexibilidade, paixão, responsabilidade, diversão, cuidado, entre outras características e vantagens competitivas que a companhia oferece, a nova campanha transmite a mensagem de que a Concentrix “tem tudo o que você precisa” para virar o jogo e ingressar em uma empresa que tem como maior preocupação suas pessoas. “Todo o nosso trabalho de pesquisa foi essencial para encontrarmos uma mensagem com tom universal. Temos como um de nossos valores ‘ser fanáticos por nossos colaboradores’ e estamos à procura de talentos que sejam exatamente como aqueles que já temos em casa”, completa Sabrina.
Pensando também no novo cenário mundial, a campanha busca se identificar, de maneira positiva, com a rotina das pessoas hoje em dia: seja cortando o cabelo em casa ou sendo flexível ao aliar o trabalho e os filhos em casa, tudo aquilo que os colaboradores afirmaram que estão fazendo para se adaptar aos dias atuais.