O Decolar.com, em parceria com o WhatsApp, desenvolveu um novo canal que permite que a agência de viagens se comunique com os clientes. A ferramenta, que está em fase piloto, foi projetada para realizar serviços de pós-venda como a reprogramação de voos, informação que as companhias aéreas enviam aos clientes quando ocorrem mudanças no itinerário ou no horário da viagem. Além do status de voos, que informa em tempo real qual é a situação do voo, o horário previsto de chegada e partida, o portão de embarque ou qualquer outra informação relevante aos passageiros. Desde o início dos testes, foram enviadas cerca de 5.000 mensagens por dia aos clientes da empresa localizados na América Latina.
“O Decolar.com trabalha constantemente para que a inovação faça parte da vida de todos os seus clientes. Por isso buscamos desenvolver tecnologias que garantam que toda a experiência do viajante seja rápida e fácil. A parceria com o WhatsApp nos deixou muito orgulhosos, já que nos ajudou a fornecer um serviço de excelência aos nossos clientes”, afirmou Leandro Malandini, Head of Product Management & UX do Decolar. “O que queremos é enriquecer e fazer parte da experiência de viagem dos consumidores. Temos certeza que esse novo canal será muito importante na aproximação com o nosso público e no acompanhamento de todo o processo de viagem”, acrescentou.