A Direct Talk, provedora de tecnologia, anunciou a contratação de Ricardo Marques dos Santos. O executivo assume a diretoria de marketing. “Em 2005, a proposta é continuar desenvolvendo produtos de última geração, mas ir muito além desse conceito. Nós queremos que nos enxerguem exatamente como somos: um celeiro de soluções aplicadas ao relacionamento com clientes, soluções de negócios, realmente”, explica Ricardo.
Outras duas metas, segundo ele, são a melhoria e padronização de todos os pontos de contato com os clientes, de modo a tornar o atendimento mais ágil e eficiente, e a aplicação do conceito de soluções não apenas nas ações de marketing externo, mas, também, nas de marketing interno (endomarketing). “Os dois se completam para compor um resultado único: ganho de produtividade e lucratividade”, argumenta o diretor de marketing.
Formado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista -Unesp e pós-graduado em finanças e negócios internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo fez MBA em marketing, finanças e estratégia em uma das mais conceituadas escolas especializadas no assunto: a Kellogg School of Management, da Northwestern University, de Chicago, Estados Unidos. Além disso, acumula a experiência dos anos em que trabalhou na Accenture e na IBM.