André Barros, CEO da eComex

eComex lança plataforma de IA para potencializar atendimento ao cliente

Tecnologia faz parte do Movimento Pulse de Inovação e promete solucionar dúvidas sobre processos relacionados ao eComex Suite e ao Pucomex

A eComex, empresa brasileira do mercado de soluções de tecnologia para gestão, otimização e automatização de operações de comércio exterior e logística internacional, lançou uma nova solução baseada em Inteligência Artificial para potencializar o atendimento oferecido aos seus clientes. Batizada de ClaudIA, a tecnologia faz parte do Movimento Pulse, criado pela eComex para fomentar e trazer inovações para o mercado de comércio exterior.

“O objetivo de agilizar e melhorar a experiência do cliente, a ClaudIA automatiza o atendimento a dúvidas relacionadas ao eComex Suite, principal solução da eComex para a gestão dos processos de comércio exterior, e tira dúvidas sobre o Pucomex – Portal Único de Comércio Exterior, otimizando o atendimento dos analistas permitindo que foquem na resolução de problemas mais complexos”, explicou André Barros, CEO da eComex.

Segundo o executivo, “a ClaudIA foi treinada com uma grande quantidade de documentos e manuais de suporte da nossa companhia, e está programada para um aprendizado de máquina constante, pois trata-se de uma IA generativa. Ainda assim, caso alguma dúvida não possa ser resolvida por ela, o atendimento é direcionado de imediato para um suporte humano. Nossa meta é ter 100% dos chamados de dúvidas relacionadas ao eComex e ao Pucomex respondidas pela ClaudIA a curtíssimo prazo”.

O momento para o lançamento da ClaudIA não poderia ser mais propício com a entrada da Duimp e do Novo Processo de Importação brasileiro – “Com a entrada da Duimp a quantidade de chamados relacionados a dúvidas sobre o assunto e ao uso de nossa aplicação, o eComex Suite, aumentou consideravelmente, e para acelerarmos as resoluções e garantir assim a melhor experiência dos nossos clientes, criamos a ClaudIA”, comentou Barros. 

Como funciona

Na prática, a ClaudIA deve funcionar como primeiro ponto de contato para clientes, fazendo a triagem das solicitações apresentadas e respondendo questões sobre processos relacionados ao eComex Suite ou ao Novo Processo de Importação do Brasil. “Com isso, a equipe de suporte será destinada ao atendimento de demandas mais complexas, que exigem resoluções e um suporte mais ágil e eficaz para não impactar a operação dos clientes”, explicou o CEO.

Ainda segundo o executivo, a IA generativa tem se mostrado cada vez mais capaz de oferecer um atendimento humanizado, ao contrário das experiências limitadas de robôs que, no passado, não conseguiam lidar bem com perguntas fora do script. “Comprometidos com a inovação no mercado de comércio exterior e logística internacional, seguimos desenvolvendo soluções modernas e sob medida para nossos clientes, não só para aprimorar constantemente a experiência do usuário, mas também transformar o trabalho para potencializar o tempo e o talento humano”, concluiu André.

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