A Euro Colchões anunciou a parceria com a Zenvia, plataforma que permite “empoderar as empresas ao criar experiências únicas de comunicação com os clientes”, conforme explica a gerente de marketing Ariane Vasques. Segundo ela, a organização se decidiu por buscar por um parceiro de negócios que pudesse combinar o atendimento digital ao conhecimento dos vendedores
Por sua vez, Murilo Costa, chief revenue officer da Zenvia, informou que “através do Programa de Parceiros, combinamos a expertise da companhia com a do hub de tecnologia Zero Treze para transformar o atendimento da Euro Colchões. O objetivo é oferecer uma maneira muito mais fácil, ágil e eficiente de o cliente fazer uma compra consciente e inteligente“.
Na avaliação de Ariane, em janeiro, depois de exatos nove meses em que tudo mudou por conta da pandemia do coronavírus, a Euro Colchões percebeu que havia uma maneira de inovar e continuar com o propósito de cuidar muito bem dos clientes. “Era preciso oferecer um novo atendimento, muito mais sintonizado com os consumidores no atual momento. Ao invés de ter como canais de contato apenas os endereços e telefones das lojas no site, a companhia entendeu que as pessoas que buscavam o melhor colchão procuravam por um apoio especializado antes da compra. Já oferecíamos a opção on-line, mas notamos que as pessoas que buscavam pela Euro Colchões não queriam apenas escolher o produto e esperar chegar em casa. Elas queriam entender se o que estavam imaginando era, de fato, a melhor escolha”.
A união fez surgir o Fale com o Especialista, projeto desenhado e colocado em prática em um mês e meio, com o potencial de mudar completamente a experiência do cliente. Hoje, ao invés de entrar no site da Euro Colchões e ter de procurar o contato da loja mais próxima, para depois ligar e tirar as dúvidas, basta clicar em “Fale com o Especialista” para ser direcionado à conversa no WhatsApp com o vendedor da loja mais próxima. “Com esse cenário, dá para pensar em expandir. Até o fim de 2021, a Euro Colchões deve ter mais oito lojas e oito atendentes no Zenvia Chat, com a API do WhatsApp. Também está prevista para 2022 a abertura de nova fábrica, somando duas no Brasil em 16 anos de história”, finalizou a executiva.