A Genesys Telecommunications Laboratories, fornecedora de infra-estrutura para soluções de contact center, lançou o Genesys Express IP Contact Center, uma plataforma baseada na tecnologia IP para o middle market. A solução oferece benefícios do Genesys Express e permite avançar na convergência entre as redes de voz e dados. A flexibilidade da solução oferece transição em ambiente tradicional, favorecendo os investimentos já realizados e aproveitando as vantagens de uma tecnologia IP avançada. O sistema possibilita a integração completa entre todos os canais de comunicação – correio eletrônico, telefone e voz sobre internet em uma única interação com o cliente. Por meio da tecnologia Universal Queue da Genesys, é realizado o controle de todos os canais no ambiente do Express IPCC. Ela utiliza um roteamento baseado em regras estabelecidas para garantir que as solicitações de cada cliente sejam atendidas rapidamente pelo agente adequado. Por oferecer aos atendentes capacidade para gerenciar ambientes IP, o aplicativo possibilita flexibilidade e informações completas dos clientes. Além de potencializar os médios call centers que realizaram investimentos na tecnologia DAC e PABX, por possibilitar integração com qualquer interface de voz padrão, incluindo rede pública de telefonia e telefones IP.