Inovação com GenIA proporciona benefícios de eficiência e qualidade para clientes e corretores
O Grupo Bradesco Seguros anunciou que está migrando sua operação de contact center para uma plataforma baseada em nuvem. “Essa evolução proporcionará uma série de benefícios significativos, que incluem a utilização de IA generativa com o consequente aumento da eficiência operacional e aprimoramento nas soluções de suporte. A mudança também trará uma experiência superior para os clientes e corretores do grupo”, explicou Caio Antunes, superintendente sênior da central de atendimento do Grupo Bradesco Seguros.
Segundo o executivo, a empresa tem a Genesys, provedora de soluções em cloud computing para gestão da experiência do cliente, como sua parceira estratégica nesse projeto. A utilização da plataforma Genesys Cloud permitirá ganhos de rendimento não só no ambiente de atendimento, mas também nas áreas de backoffice. A solução, que conta com atualizações constantes, elimina a necessidade de planejamento de janelas operacionais, representando um avanço no ecossistema de atendimento.
“Nossa essência consiste em colocar clientes e corretores no centro do negócio. Por isso, seguimos investindo na inovação de nossos diversos canais de atendimento, com tecnologias que nos permitem estar mais próximos deles. A plataforma da Genesys Cloud, que possui embarcada soluções em GenIA, oferece o modelo ideal para as nossas operações. Esse movimento trará novas funcionalidades para os agentes de atendimento que resultará em ganhos de qualidade para nossos clientes e corretores”, garantiu Caio.
Ainda de acordo com o superintendente, “a solução em nuvem, com a GenIA, possibilitará que nossos operadores de atendimento sejam mais assertivos na solução das demandas, reduzindo o tempo de atendimento e consequentemente gerando maior satisfação para nossos clientes e corretores. A parceria entre o Grupo Bradesco Seguros e a Genesys é de longa data e ambas as empresas haviam identificado a necessidade de evolução para uma plataforma em nuvem a fim de ampliar a excelência dos serviços”.