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Daniel Boher e Ana Miranda

Kärcher implementa boas práticas na experiência do cliente

Com prazo máximo de solução de atendimento em três dias, multinacional alemã se utiliza dos meios de comunicação digitais para auxiliar os clientes

A Kärcher, empresa global do segmento de limpeza residencial, profissional e industrial, anunciou o cumprimento da meta adotada para resolução de demandas em um prazo máximo de três dias — salvo em situações em que se depende de fatores externos -, como resultado da adoção de boas práticas no relacionamento com clientes. O prazo vale para todos os canais de atendimento, além dos portais Reclame Aqui, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn. 

De acordo com Daniel Boher, gerente de serviços ao cliente da Kärcher Brasil, “para atender às necessidades dos clientes nos quesitos de serviços e suporte no pós-venda dos equipamentos, contamos com o auxílio de mais de 1,1 mil Postos de Serviço Autorizado por todo o Brasil. Muitos são exclusivos da marca, mantendo, assim, um estoque de peças de reposição considerável para atender à demanda pelas máquinas com agilidade e qualidade nas peças originais de fábrica. Com essa categorização, buscamos padronizar e aperfeiçoar ainda mais o trabalho dos parceiros para garantir um atendimento de qualidade”.

Academia de treinamento

A empresa informou que conta também com uma Academia de Treinamentos, localizada em Vinhedo/SP, com uma área de aproximadamente 1.600m², três salas teóricas, duas oficinas para treinamentos técnicos com todo ferramental necessário e área de aplicação e demonstração de produtos com mais de 35 tipos de pisos diferentes. Toda esta estrutura é dedicada para capacitar vendedores, técnicos e rede de revendas e assistência técnica. A academia conta com treinamentos de Produtos, Serviços e Soft Skills nas modalidades on-line e presencial. Além do Brasil, a Academia de Treinamentos ministra cursos em toda a América do Sul, em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

“Nosso foco em 2023 é cuidar das necessidades do cliente, fornecendo e prestando apoio e assistência centrada no cliente antes, durante e após a atividade de venda. Para isso, investimos fortemente em processos e pessoas, atualizando o CRM e priorizando o direito do consumidor com treinamentos recorrentes, em temas como educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços; informações sobre quantidade, qualidade, composição, característica e preço dos produtos e serviços; e proteção contra a publicidade enganosa e abusiva. Nosso NPS médio é de 81,93% e nossa nota no Reclame Aqui é de 9,3”, destacou Ana Miranda, coordenadora de customer care da Kärcher.

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