O boom dos chatbots

Os chatbots estão ganhando cada vez mais espaço nas empresas, independente do segmento. Praticidade, diminuição dos custos e agilidade são apenas três dos benefícios que a automação pode trazer. Segundo pesquisa recente realizada pelo Gartner, ainda em 2018, mais 3 milhões de pessoas ao redor do mundo executarão tarefas regidas por chatbot. Outro levantamento feito pela Mindbowser mostrou que, só no primeiro semestre deste ano, 75% das empresas globais passaram a utilizar ou planejaram usar chatbots em seus negócios.
Recentemente, em palestra, Daryl Plummer, vice-presidente sênior da Gartner, declarou que “chatbots são a face da inteligência artificial”. Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, concorda com esta afirmação e acrescenta que “os chatbots já existiam há alguns anos, porém, de 2016 para cá eles vêm roubando cada vez mais a cena. Até pouco tempo atrás os apps eram a forma mais rápida de contato entre uma empresa e seu público-alvo, porém, pesquisas revelam que, graças ao chatbot, este cenário vem sofrendo mudanças”.
Hoje é comum as pessoas contatarem as empresas por meio das redes sociais ou sites, caso precisem resolver problemas ou dúvidas. Por essa razão, aprimorar os sistemas de atendimento tem de ser a prioridade de todos os empresários. “A tecnologia está em todo lugar e é a responsável por clientes cada vez mais exigentes. Se contatam a empresa por meios online, quanto mais ágil for o retorno, mais satisfeito o cliente ficará”, completa Stuchi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima