O começo de uma (longa) carreira?

A procura do seu primeiro emprego, Cássio Ribeiro Brandão, de 19 anos, encontrou na função de operador sua grande oportunidade. Há um pouco mais de um ano na Atento, ele comenta que, antes de vir trabalhar em contact center, tinha uma visão distorcida sobre o setor. Hoje, ele adora trabalhar com atendimento e, cada vez mais, fico envolvido com as atividades e com a empresa. “Me sinto útil como operador, ajudando a resolver demandas dos clientes finais. Os clientes são atenciosos e é possível realizar um atendimento personalizado, tornando a interação ainda mais próxima de cada um deles”, revela.
Assim como Brandão, milhares de jovens entram para o setor todo mês. Em busca de uma chance, encontram no setor o espaço ideal para crescer profissionalmente. O próprio operador conta que começou em outra operação e já aproveitou uma oportunidade interna para migrar para a que está agora, onde se identificou com o produto e aprendeu muitas coisas novas. “Atualmente adoro o que eu faço e quero fazer carreira dentro da empresa”, adianta.
Esse investimento no profissional é um dos caminhos pelo qual o mercado de contact center tem apostado para valorizar esse profissional, que muitas vezes é motivo de piada. “O mercado tem valorizado mais os profissionais do segmento de contact center. Percebo que continua o interesse e o investimento das empresas mais competitivas para manter os bons profissionais, para que os mesmos façam carreira e também os constantes investimentos no desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários”, afirma Majo Martinez Campos, diretora executiva de recursos humanos da Atento. Tanto que a empresa oferece um plano de carreira estruturado. Ano passado foram mais de oito mil funcionários promovidos para outros cargos na empresa.
A executiva pontua que os operadores são o maior patrimônio da empresa e, neste sentido, a Atento foi construída e continua em constante crescimento e desenvolvimento graças ao trabalho, dedicação e esforço de todos. “Eles são os grandes responsáveis pela implementação da nossa estratégia de diferenciação no mercado. Dessa forma, investimos constantemente em especialização, capacitação e motivação  de nossos profissionais e procuramos proporcionar um ambiente de trabalho que promova saúde, segurança e bem-estar para todos”, pondera Majo, acrescentando que em 2012 cerca de R$ 34 milhões em Educação Corporativa para desenvolver e reter talentos.

PROGRAMAS DA ATENTO VALORIZAÇÃO DO OPERADOR
Academia Atento: criada em 2007, aprimora a formação e o desenvolvimento das equipes que atuam nas diversas áreas da empresa.
E-Learning: projeto que contempla mais de 50 cursos on-line, de temas diversos, todos gratuitos e com duração média de 15 horas.
Banco de Potenciais: desenvolvimento de funcionários para cargos de gestão.
Escalada: recrutamento interno que possibilita desenvolvimento de carreira.
Semana Universitária: contempla palestras sobre diversos temas relacionados à carreira, crédito educativo, profissões do futuro e conta com a participação de diversas instituições de ensino, que fazem uma espécie de road show nas centrais da companhia em todo País, oferecendo descontos especiais para inscrição dos funcionários.

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