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Redução da inadimplência



No próximo dia 20 de fevereiro, a IOB ministra o curso de “Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone”, em São Paulo. As aulas serão transmitidas pelo engenheiro econômico e financeiro, Sérgio Martins dos Reis e deverão focar em estratégias para evitar a inadimplência dentro das empresas.

 

O objetivo é transmitir os aspectos técnicos das contas a receber, desenvolvendo táticas preventivas e corretivas para o descumprimento de pagamentos de maneira a evitar o atrito com o cliente e com as outras áreas do empreendimento. Além disso, o curso prevê a capacitação dos participantes no que diz respeito às técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobranças pelo telefone.

 

Com duração de oito horas, o curso é voltado para funcionários da área de contas a receber, créditos, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores, que queiram aprofundar seus conhecimentos no assunto. Para isso, serão abordados temas como, a importância da recuperação da inadimplência para saúde financeira da organização, a influência do código de defesa do consumidor, juros e multas de mora, processos de cobrança, prazos de protestos e estratégias de contato.

 

Serviço
Data: 20 de fevereiro
Local: São Paulo
Informações e inscrições pelo telefone (11) 2188-7777 ou no site www.iobstore.com.br

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Redução da inadimplência


A DMC promove nesta sexta-feira (16/12), em São Paulo, o curso “Redução da Inadimplência – Eficácia na Cobrança e Negociação por Telefone”. O objetivo é Preparar as pessoas para que obtenham melhores resultados na abordagem de inadimplentes pelo telefone, com técnicas adequadas de planejamento, comunicação, postura, desenvoltura frente as evasivas normalmente usadas e atuar considerando as implicações legais.

O treinamento se utilizará de trabalhos em grupos, individuais, apoio de filmes e reforço do conteúdo por meio de simulações com feedback imediato de erros e acertos para mostrar como reagir adequadamente aos diferentes tipos de inadimplente. Ministrado por Dorival dos Santos Machado, executivo da área de desenvolvimento de pessoas, o curso abordará, entre outros tópicos: números da inadimplência no Brasil; conhecimentos e competências que o mercado impõe; auto avaliação: como nos sentimos frente a elas; cobrar o inadimplente e manter o cliente: desafios; explorando o Código de Defesa do Consumidor; passo a passo o contato telefônico; como dosar a argumentação; como superar as principais objeções impostas pelos inadimplentes; 15 “toques” para negociar por telefone; e 8 principais tipos de inadimplentes e qual a maneira eficaz de cobrá-los.

Serviço
Data: 16 de dezembro
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Hotel Bourbon – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 99, Centro – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 6221-8406

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