A CallFlex, desenvolvedora de sistemas de telecomunicações, apresenta ao mercado o robô de automação de processos EVO. Desenvolvido pela própria empresa, ele permite aos contact centers realocarem os agentes que realizam funções burocráticas, como verificar no sistema se foi instalada a TV a cabo na casa do cliente, se a visita de um técnico foi realizada ou se um boleto de cobrança foi pago, e colocá-los para produzir negócios. “Sem boa parte das funções burocráticas durante o atendimento, os agentes podem focar diretamente em elevar o número de vendas e a lucratividade. Ou seja, o EVO aumenta a eficiência”, explica Alexandre Azzoni, sócio proprietário da CallFlex.
Destinado a promover a simplicidade nos processos de operação mais complexos, o robô realiza a interação entre os mais diversos ambientes (bancos de dados externos, sistemas de terceiros, etc.), CRM´s e sistemas de telefonia dos contact centers, analisando dados, tomando decisões e agindo rapidamente. “Na verdade, o que estamos propondo ao mercado é mais uma quebra de paradigma, promovendo a automatização de uma série de processos, operações sem erros de ´populagem´, além de decisões e atitudes simultâneas em minutos”, revela Azzoni.