Com 27 anos de história, a SoftMarketing, empresa de contact center e soluções em comunicação, resolveu inovar na forma de atuação e gestão para negócios. A especialização em vários segmentos de negócios e o desejo de obter resultados personalizados para cada cliente, levou a diretoria a implantar uma nova metodologia de trabalho, chamada Torres de Negócios.
As Torres são especializadas em cada área em que a empresa atua, e conta com profissionais focados no mercado de cada cliente, buscando oferecer um serviço diferenciado, customizado e extremamente eficaz para os resultados. “O modelo de trabalho em Torres, além de moderno, permite que a gente entenda muito bem cada cenário de negócio e direcione alguns trabalhos específicos, desde a questão comercial de prospecção até a efetiva entrega para clientes já parceiros. As Torres nos tornam especialistas”, relata Marcelo Silva, CEO da SoftMarketing.
Para que o serviço seja realmente diferenciado, as Torres são compostas por profissionais preparados e dedicados em buscar soluções personalizadas para cada segmento, pensando nas peculiaridades daquele negócio e em toda sua cadeia funcional, podendo contribuir de forma mais efetiva com os resultados e expectativas esperados pelos clientes. Todo esse time é gerenciado por um B.O. (Business Owner), que é realmente o dono daquele negócio, tendo como principal skill a especialização daquela Torre. Atualmente, a SoftMarketing possui seis Torres de Negócios: Saúde; Educação; Vendas; ISPs; Pesquisa; e Bancária.
De acordo com o CEO, apesar de cada Torre ter sua particularidade e serviços especializados, todas elas possuem um objetivo em comum: reunir o melhor do humano e digital para conquistar os maiores resultados. Para ele, muitas são as vantagens dessa metodologia, “o que mais se destaca é a velocidade/agilidade, especialização, customização e equipe 100% envolvida com aquele tipo de negócio. Em especial, nossa área de desenvolvimento poder criar soluções e aplicar a todos os clientes daquela torre, desta forma todos sempre terão novidades e atualizações, utilizando do que pudermos desenvolver de melhor”. Ele acrescenta ainda que a SoftMarketing também atende clientes em segmentos que estão fora do escopo das Torres atuais, sempre com o objetivo de explorar diversos mercados, propor as melhores soluções e criar novas Torres especializadas.