As empresas de Call Center têm um aliado para garantir segurança e agilidade, melhorando a qualidade dos serviços. Uma solução desenvolvida pelo consultor de informática e Diretor Executivo da Here Serviços de Informática, Renato Alvez Netto Júnior, disponibiliza ferramentas que medem a produtividade por atendimento; atualizam os softwares utilizados automaticamente; realizam intervenções remotas para agilizar o atendimento em caso de pane e evitam fraudes.
A vantagem dessa ferramenta é que Alvez integra um sistema nacional acessível, que possibilita o gerenciamento de desktops, já que os produtos que existem no mercado atualmente são importados e seus custos elevados. “A maioria dos softwares voltados para essa área são fabricados em outros países, dificultando a adaptação do produto aos negócios dos clientes, o suporte técnico e as novas versões”, explica Renato Alvez, que já implementou essa solução em grandes empresas do mercado financeiro, de telecomunicações e de central de relacionamento.
Segundo Renato Alvez, foi gerado um modelo de negócios que une a prestação de serviços com a utilização de uma ferramenta de apoio que consolida todas as informações num único ponto e com a possibilidade de descentralização do gerenciamento, utilizando consoles distribuídas através de credenciais. “Buscamos as mais recentes tecnologias do mercado, consideramos as facilidades de implementação para que fosse modularizado e reunisse as principais características para apoio aos serviços, tais como: inventário completo de hardware e software, produtividade e software metering, performance, controle remoto, segurança de redes, compactador de e-mails e um sniffer”, descreve.
Para implementar a solução é preciso conhecer todo o ambiente e fazer uso da ferramenta para coletar as informações de modo eficiente e sem impacto para os usuários. A aplicação trabalha em client/server, o agente é único, leve e não depende de nenhuma DLL, OCX ou RUNTIME, atendendo todos os módulos e versões do sistema operacional Windows, DOS, OS2 e Linux.
Atualmente, por um custo que varia entre R$ 300,00 e R$ 500,00, conforme o número de desktops existentes na empresa, é possível instalar o sistema completo. A solução tem como premissa a segurança, centralização, gerenciamento e armazenamento das informações em banco de dados, auxiliando na tomada de decisão e redução de custos sobre propriedade ou TCO (Total Cost of Ownership).