Tel Contact Center segue com modelo híbrido

Com mais de 15 mil funcionários no Brasil, a empresa mantém quase um terço deles em um modelo de home office que se consolida

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Helena Aragon, diretora de operações da Tel Contact Center
Helena Aragon, diretora de operações da Tel Contact Center

Depois de consolidar os esforços e investimentos realizados para manter o ritmo e a qualidade da prestação de serviços em gestão de clientes durante a pandemia, a Tel Contact Center mantém cerca de 30% dos times no modelo de teletrabalho. Algumas áreas estão atuando de forma híbrida, trabalhando apenas alguns dias da semana fisicamente e o restante em casa. “A maioria da equipe se adaptou muito bem ao trabalho remoto, já outra pequena parte, aguarda o final da pandemia para retornar a sua rotina presencial”, explica a diretora de operações da empresa, Helena Aragon.

Segundo a executiva, entre as principais estratégias adotadas para que o formato remoto se tornasse cada vez mais natural para os colaboradores, a Tel adotou uma estrutura tecnológica para oferecer maior apoio na gestão das equipes operacionais. Isso, assegurou ela, garantiu a segurança dos dados dos clientes, além de criar novas ferramentas que monitoram o trabalho remoto. “Não de forma invasiva, mas efetiva e restrita ao trabalho”.

Na avaliação da diretora, os resultados estão sendo positivos no home office, principalmente em um momento de preocupação com a saúde e a família. “Para nos adaptarmos a esta nova realidade imposta pela pandemia e assegurar um atendimento de qualidade para os nossos clientes, investimos em inúmeras frentes. Um dos exemplos é o guia do home office, com dicas para adaptação à rotina neste novo cenário e um sistema de recrutamento e seleção digital.”

A empresa, que fez a implantação de uma plataforma de gestão de aprendizagem para o treinamento EAD, desenvolveu ferramentas de gestão e comunicação, realizou campanhas motivacionais voltadas para o formato virtual. Além disso, asseverou a executiva, “oferecemos todo o suporte técnico online, de maneira que o colaborador sinta a mesma proximidade, apoio e acompanhamento de que desfrutava no período em que estava no ambiente físico”.