Desde 1º de maio, a Telefutura realiza o serviço de atendimento aos clientes da Light. O trabalho da empresa de contact center iniciou com a operação das chamadas de emergência e, no dia 5 de maio, também passou a operar o serviço comercial. O projeto para o atendimento da Light, que teve investimentos de R$ 2 milhões para a infra-estrutura e equipamentos no site do Rio de Janeiro, conta com 180 postos de atendimento e 350 operadores.
Segundo Luiz Mattar, presidente da Telefutura, a pró-atividade em atingir os objetivos da Light é um dos fatores responsáveis pela conquista deste cliente, além da relação custo x benefício. “Para isto sugerimos unificar as operações de emergência, ouvidoria e comercial. Assim teremos alto SLA (Acordo de Nível de Serviço) com investimentos das duas partes, compatível com o projeto”, avalia.
Mattar ressalta que o ponto mais importante nesta operação é a criatividade para solucionar problemas, contando com tecnologias como Skill based routing , PAs híbridas com back office integrado, plano de contingência 24h e 365 dias por ano, CTI, entre outras.