Com o salão completamente lotado, o Prêmio ClienteSA 2019 deu prova, na noite de ontem (28), da sua evolução, se consolidando como o principal e mais transparente reconhecimento na área de gestão de clientes. Com mais de 700 executivos presentes, o jantar de premiação no Palácio das Convenções do Anhembi coroou 63 cases de 47 empresas, sendo que 18 levaram o troféu Ouro e se habilitaram a participar do Prêmio Latam 2020. A edição desse ano registrou ainda recorde de inscrições e de empresas premiadas. “Mais uma vez reunimos o que de melhor há no mercado, reconhecendo aquelas que têm feito a diferença. Meus parabéns à todos os vencedores”, destacou Vilnor Grube, CEO e fundador dos portais jornalísticos Callcenter.inf.br,  ClienteSA e Portal Crédito e Cobrança.
As grandes vencedoras dessa edição foram a MRV, com os troféus de Case do Ano e Empresa do Ano, e a Flex, eleita Empresa de Outsourcing do Ano. Além delas, receberam ouro e garantiram a oportunidade de participar da premiação internacional Comgás, Grupo Neoenergia, CPQD/PG Mais, Banco do Brasil, Voxline, Callink, Solve4ME, Multilaser, Tegra, Riachuelo, Ticket/DNK, Concentrix, AeC, Olos, BMG e Cyrella. Também foram premiadas com troféu de prata e bronze: 99, A5, AktieNow, Alelo, Algar Tech, Alldesk, Almawave, Atento, Embratel/Betta/Avaya, BrasilCenter,  DHL Express, GVP/Jequiti, Ikê Assistência, Indra, Indigosoft, Intervalor, Kainos, Liq, NeoAssist/Arezzo&Co, NeoBPO, Netshoes, Nextel, Orbitall, Positivo, Sabesp, Sodexo, Sykes, Teleperformance e Unimed (confira a lista completa abaixo).
A premiação esse ano ganhou a categoria Melhor Projeto de Exportação de Serviços. Elas chegaram para se somar a outras 20: Melhor Projeto Estratégico; Melhor Projeto de Gestão de Recursos Humanos; Melhor campanha interna/motivacional/endomarketing; Melhor campanha de vendas/televendas; Melhor Estratégia de Crédito e Cobrança; Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica; Melhor operação de back office; Melhor Projeto de Integração; Melhor Contribuição em Responsabilidade Social; Melhor Estratégia Direcionada ao Cidadão; Melhor Operação de Call Center interno; Melhor Estratégia Multicanal; Melhor Operação Omni Channel; Melhor Projeto de Customer Experience; Melhor operação B2B; Melhor projeto de Consultoria; Melhor Estratégia de Mídias Sociais; Melhor Estratégia de Inovação; e Projeto visionário.
O Prêmio ClienteSA tem apresentado um crescimento vertiginoso, praticamente multiplicando os números de inscrições ano a ano. “Nossa história de quase 20 anos mostra isso. Sempre investimos na transparência e independência. E contribuímos muito com a evolução desse mercado”, justifica. “Esse é o nosso objetivo, sempre, de estimular as melhores práticas e incentivar a inovação. É sempre um bom desafio.” Criado em 2013, a premiação reconhece as melhores práticas do mercado, ao identificar as empresas líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente.
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 PREMIAÇÕES ESPECIAIS 
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 EMPRESA DO ANO – OUTSOURCING 
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 Flex 
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 EMPRESA DO ANO 
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 MRV 
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 CASE DO ANO* 
 | 
 MRV 
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 TROFÉU 
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 EMPRESA 
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 CASE 
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 Melhor 
  Campanha de Vendas / Televendas 
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 OURO 
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 Callink 
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 Sucesso no lançamento da operação de 
  vendas de Seguro Odonto da Zurich Santander na Callink 
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 PRATA 
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 Flex 
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 Sábado é dia de bater meta. Flex e 
  Santander com estratégias para parcelados 
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 BRONZE 
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 Neobpo 
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 Melhor Negócio de Retenção Cielo 
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| 
   
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| 
 Melhor 
  campanha interna/motivacional/endomarketing 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Banco do Brasil 
 | 
 ConverSAComigo 
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| 
 PRATA 
 | 
 Flex 
 | 
 A arte de encantar. Práticas Flex e 
  SKY que valorizam profissionais e transformam resultados 
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| 
 BRONZE 
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 BMG 
 | 
 Campanha Motivacional #BACENZERO 
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 Melhor 
  Contribuição em Responsabilidade Social 
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| 
 OURO 
 | 
 BMG 
 | 
 Oi, eu sou o Hugo, o intérprete 
  virtual de libras do BMG! 
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 PRATA 
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 Flex 
 | 
 Parceria a favor da vida. Flex e 
  Hospital Graacc juntos em ação de solidariedade 
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 BRONZE 
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 Brasilcenter 
 | 
 Dia Mundial da Qualidade: mais Atitude 
  para o Mundo! 
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 Melhor 
  Contribuição Tecnológica 
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  OURO 
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 CPqD e PG Mais 
 | 
  CPqD 
  Assistente Virtual uma plataforma de inteligência artificial cognitiva capaz 
  de se comunicar por texto e voz – Assistente Virtual Kami (Unidade Integrada 
  de Cobrança Cognitiva) da PG Mais 
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 PRATA 
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 Callink 
 | 
 Mirror Sec: automatização do Cielo ARV 
  na Callink, com mais segurança, acessibilidade e resultados 
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 BRONZE 
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 Almawave 
 | 
 Almawave Contribuindo para o Futuro 
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| 
   
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| 
 Melhor 
  Estratégia de Crédito e Cobrança 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Olos 
 | 
 Olos/Algar – Robôs e humanos 
  trabalhando juntos em prol do aumento da performance na recuperação de 
  crédito 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Nextel 
 | 
 Voto de Confiança Nextel 
 | 
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 BRONZE 
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 Alldesk 
 | 
 Planejamento Estratégico para evolução 
  de resultados e crescimento operacional 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Estratégia de Inovação 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Multilaser 
 | 
 Implantação do canal de Troca Expressa 
  por Videoconferência 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Netshoes 
 | 
 Netshoes – Conectada ao Consumidor 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Cyrela 
 | 
 One Of Pininfarina – A sensação de 
  viver em um lugar exclusivo 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Estratégia de Inteligência Operacional 
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 OURO 
 | 
 AeC 
 | 
 Incubadora: Inteligência Operacional 
  aumentando a performance 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 MRV 
 | 
 Escola da Experiência do Cliente 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Algar Tech 
 | 
 Mesa Digital 
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| 
   
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| 
 Melhor 
  Estratégia de Mídias Sociais 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Tegra 
 | 
 AGI LIVE 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Sodexo 
 | 
 A Transformação do Cliente DIGITAL 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 GVP e Jequiti 
 | 
 GVP desenvolve solução para 
  monitoramento do Facebook Baú da Felicidade-Jequiti 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Estratégia Direcionada ao Cidadão 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Comgás 
 | 
 Acompanhe sua Solicitação 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Atento 
 | 
 EDP/Atento 4 Anos em 4 Meses 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Sabesp 
 | 
 Migração de Canais 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Estratégia Multicanal 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Concentrix 
 | 
 Concentrix e Mondelez – Agentes sem 
  Fronteiras 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Indra 
 | 
 Projeto UAU (unidade de atendimento ao 
  usuário) 99 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Liq 
 | 
 Liq 
  High Quality Gamers Experience 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Operação  Omni Channel 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Ticket 
 | 
 Paixão pelos Clientes – Como nos 
  tornamos uma central apaixonante 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 A5 
 | 
 URA com Reconhecimento de Fala agrega 
  agilidade, redução de custo e aumenta nível de satisfação dos clientes da Oi 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Kainos 
 | 
 Omnizando o relacionamento – Omnizando 
  a vida Omni Soluções Financeiras 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  operação B2B 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Flex 
 | 
 Engajamento total: Imersão e 
  conhecimento de produto, com qualidade e resultados para Cielo 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Concentrix 
 | 
 Transformação e Consistência 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Intervalor 
 | 
 Resultados e Conquistas 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  operação de back office 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Cyrela 
 | 
 Cyjoga – Mobile Game Learn, o jeito 
  Cyrela de ensinar 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Indigosoft 
 | 
 Case SKY – Backoffice 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Unimed 
 | 
 Reengenharia do Processo de 
  Implantação 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Operação de Call Center Interno 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Riachuelo 
 | 
 Cliente em foco – Integração e 
  Autonomia 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Positivo 
 | 
 Suporte técnico remoto e 
  reestruturação do call center interno 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 DHL Express 
 | 
 Ano da Superação 
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| 
   
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| 
 Melhor 
  projeto de Consultoria 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Solve4ME 
 | 
 Voxline utiliza Centro de Inteligência 
  Solve4ME para Aumentar Produtividade e Reduzir Custos 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Aktie Now 
 | 
 Aktie Now atua na implantação de novos 
  processos e soluções Zendesk e inova a área de atendimento ao cliente da 
  Magazine Luiza 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Liq 
 | 
 Qualidade e inovação via chat – 
  fidelização do consumidor 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Projeto de Customer Experience 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 MRV 
 | 
 Customer Experience MRV – Uma jornada 
  centrada nas pessoas* 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 99 
 | 
 Casa99 – O que nos move é estar de 
  portas abertas para você 
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| 
 BRONZE 
 | 
 NeoAssist e Arezzo&Co 
 | 
 O humano por trás do atendimento. Uma 
  história de amor da Arezzo com suas clientes 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Projeto de Gestão de Recursos Humanos 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Voxline 
 | 
 Alphaville Urbanismo – Projeto 
  Coaching: Despertando Potenciais para a Construção do Futuro! 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 AeC 
 | 
 Sinergia entre Ouvidoria, Tecnologia e 
  Gestão 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Teleperformance 
 | 
 A automação de processos e controles 
  qualificando ainda mais a gestão de pessoas e aumentando a eficiência 
  operacional 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Projeto de Integração 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 MRV 
 | 
 Atendimento Executivo 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 AeC 
 | 
 Rota da Excelência 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Embratel, Betta e Avaya 
 | 
 Embratel, Avaya e Betta revolucionam o 
  mercado de contact center com tecnologia de ponta e ofertas inovadoras 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Projeto Estratégico 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Banco do Brasil 
 | 
 Plataforma Dirao no SAC BB 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Riachuelo 
 | 
 IntegrAção: Integrando Valores e 
  Construindo Excelência 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Orbitall 
 | 
 Excelência em robótica: O segredo não 
  é ter robótica é saber usa-la 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Projeto 
  visionário 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Grupo Neoenergia 
 | 
 Programa “O Cliente é tudo pra gente!” 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Ikê Assistência e Zurich Santander 
 | 
 Close the loop – Ikê Assistência e 
  Zurich Santander inovando para a satisfação do cliente 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Alelo 
 | 
 Atendimento Officer VT 
 | 
| 
   
 | 
| 
 Melhor 
  Projeto de Exportação de Serviços 
 | 
| 
 OURO 
 | 
 Aktie Now 
 | 
 Aktie Now implanta ferramenta Zendesk 
  e contribui para expansão das operações Electrolux na Argentina e Chile 
 | 
| 
 PRATA 
 | 
 Sykes 
 | 
 Skills Based Routing 
 | 
| 
 BRONZE 
 | 
 Kainos 
 | 
 Qatar Airways – Com você voamos mais 
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