Com o salão completamente lotado, o Prêmio ClienteSA 2019 deu prova, na noite de ontem (28), da sua evolução, se consolidando como o principal e mais transparente reconhecimento na área de gestão de clientes. Com mais de 700 executivos presentes, o jantar de premiação no Palácio das Convenções do Anhembi coroou 63 cases de 47 empresas, sendo que 18 levaram o troféu Ouro e se habilitaram a participar do Prêmio Latam 2020. A edição desse ano registrou ainda recorde de inscrições e de empresas premiadas. “Mais uma vez reunimos o que de melhor há no mercado, reconhecendo aquelas que têm feito a diferença. Meus parabéns à todos os vencedores”, destacou Vilnor Grube, CEO e fundador dos portais jornalísticos Callcenter.inf.br, ClienteSA e Portal Crédito e Cobrança.
As grandes vencedoras dessa edição foram a MRV, com os troféus de Case do Ano e Empresa do Ano, e a Flex, eleita Empresa de Outsourcing do Ano. Além delas, receberam ouro e garantiram a oportunidade de participar da premiação internacional Comgás, Grupo Neoenergia, CPQD/PG Mais, Banco do Brasil, Voxline, Callink, Solve4ME, Multilaser, Tegra, Riachuelo, Ticket/DNK, Concentrix, AeC, Olos, BMG e Cyrella. Também foram premiadas com troféu de prata e bronze: 99, A5, AktieNow, Alelo, Algar Tech, Alldesk, Almawave, Atento, Embratel/Betta/Avaya, BrasilCenter, DHL Express, GVP/Jequiti, Ikê Assistência, Indra, Indigosoft, Intervalor, Kainos, Liq, NeoAssist/Arezzo&Co, NeoBPO, Netshoes, Nextel, Orbitall, Positivo, Sabesp, Sodexo, Sykes, Teleperformance e Unimed (confira a lista completa abaixo).
A premiação esse ano ganhou a categoria Melhor Projeto de Exportação de Serviços. Elas chegaram para se somar a outras 20: Melhor Projeto Estratégico; Melhor Projeto de Gestão de Recursos Humanos; Melhor campanha interna/motivacional/endomarketing; Melhor campanha de vendas/televendas; Melhor Estratégia de Crédito e Cobrança; Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica; Melhor operação de back office; Melhor Projeto de Integração; Melhor Contribuição em Responsabilidade Social; Melhor Estratégia Direcionada ao Cidadão; Melhor Operação de Call Center interno; Melhor Estratégia Multicanal; Melhor Operação Omni Channel; Melhor Projeto de Customer Experience; Melhor operação B2B; Melhor projeto de Consultoria; Melhor Estratégia de Mídias Sociais; Melhor Estratégia de Inovação; e Projeto visionário.
O Prêmio ClienteSA tem apresentado um crescimento vertiginoso, praticamente multiplicando os números de inscrições ano a ano. “Nossa história de quase 20 anos mostra isso. Sempre investimos na transparência e independência. E contribuímos muito com a evolução desse mercado”, justifica. “Esse é o nosso objetivo, sempre, de estimular as melhores práticas e incentivar a inovação. É sempre um bom desafio.” Criado em 2013, a premiação reconhece as melhores práticas do mercado, ao identificar as empresas líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente.
PREMIAÇÕES ESPECIAIS
|
EMPRESA DO ANO – OUTSOURCING
|
Flex
|
EMPRESA DO ANO
|
MRV
|
CASE DO ANO*
|
MRV
|
TROFÉU
|
EMPRESA
|
CASE
|
|
Melhor
Campanha de Vendas / Televendas
|
OURO
|
Callink
|
Sucesso no lançamento da operação de
vendas de Seguro Odonto da Zurich Santander na Callink
|
PRATA
|
Flex
|
Sábado é dia de bater meta. Flex e
Santander com estratégias para parcelados
|
BRONZE
|
Neobpo
|
Melhor Negócio de Retenção Cielo
|
|
Melhor
campanha interna/motivacional/endomarketing
|
OURO
|
Banco do Brasil
|
ConverSAComigo
|
PRATA
|
Flex
|
A arte de encantar. Práticas Flex e
SKY que valorizam profissionais e transformam resultados
|
BRONZE
|
BMG
|
Campanha Motivacional #BACENZERO
|
|
Melhor
Contribuição em Responsabilidade Social
|
OURO
|
BMG
|
Oi, eu sou o Hugo, o intérprete
virtual de libras do BMG!
|
PRATA
|
Flex
|
Parceria a favor da vida. Flex e
Hospital Graacc juntos em ação de solidariedade
|
BRONZE
|
Brasilcenter
|
Dia Mundial da Qualidade: mais Atitude
para o Mundo!
|
|
Melhor
Contribuição Tecnológica
|
OURO
|
CPqD e PG Mais
|
CPqD
Assistente Virtual uma plataforma de inteligência artificial cognitiva capaz
de se comunicar por texto e voz – Assistente Virtual Kami (Unidade Integrada
de Cobrança Cognitiva) da PG Mais
|
PRATA
|
Callink
|
Mirror Sec: automatização do Cielo ARV
na Callink, com mais segurança, acessibilidade e resultados
|
BRONZE
|
Almawave
|
Almawave Contribuindo para o Futuro
|
|
Melhor
Estratégia de Crédito e Cobrança
|
OURO
|
Olos
|
Olos/Algar – Robôs e humanos
trabalhando juntos em prol do aumento da performance na recuperação de
crédito
|
PRATA
|
Nextel
|
Voto de Confiança Nextel
|
BRONZE
|
Alldesk
|
Planejamento Estratégico para evolução
de resultados e crescimento operacional
|
|
Melhor
Estratégia de Inovação
|
OURO
|
Multilaser
|
Implantação do canal de Troca Expressa
por Videoconferência
|
PRATA
|
Netshoes
|
Netshoes – Conectada ao Consumidor
|
BRONZE
|
Cyrela
|
One Of Pininfarina – A sensação de
viver em um lugar exclusivo
|
|
Melhor
Estratégia de Inteligência Operacional
|
OURO
|
AeC
|
Incubadora: Inteligência Operacional
aumentando a performance
|
PRATA
|
MRV
|
Escola da Experiência do Cliente
|
BRONZE
|
Algar Tech
|
Mesa Digital
|
|
Melhor
Estratégia de Mídias Sociais
|
OURO
|
Tegra
|
AGI LIVE
|
PRATA
|
Sodexo
|
A Transformação do Cliente DIGITAL
|
BRONZE
|
GVP e Jequiti
|
GVP desenvolve solução para
monitoramento do Facebook Baú da Felicidade-Jequiti
|
|
Melhor
Estratégia Direcionada ao Cidadão
|
OURO
|
Comgás
|
Acompanhe sua Solicitação
|
PRATA
|
Atento
|
EDP/Atento 4 Anos em 4 Meses
|
BRONZE
|
Sabesp
|
Migração de Canais
|
|
Melhor
Estratégia Multicanal
|
OURO
|
Concentrix
|
Concentrix e Mondelez – Agentes sem
Fronteiras
|
PRATA
|
Indra
|
Projeto UAU (unidade de atendimento ao
usuário) 99
|
BRONZE
|
Liq
|
Liq
High Quality Gamers Experience
|
|
Melhor
Operação Omni Channel
|
OURO
|
Ticket
|
Paixão pelos Clientes – Como nos
tornamos uma central apaixonante
|
PRATA
|
A5
|
URA com Reconhecimento de Fala agrega
agilidade, redução de custo e aumenta nível de satisfação dos clientes da Oi
|
BRONZE
|
Kainos
|
Omnizando o relacionamento – Omnizando
a vida Omni Soluções Financeiras
|
|
Melhor
operação B2B
|
OURO
|
Flex
|
Engajamento total: Imersão e
conhecimento de produto, com qualidade e resultados para Cielo
|
PRATA
|
Concentrix
|
Transformação e Consistência
|
BRONZE
|
Intervalor
|
Resultados e Conquistas
|
|
Melhor
operação de back office
|
OURO
|
Cyrela
|
Cyjoga – Mobile Game Learn, o jeito
Cyrela de ensinar
|
PRATA
|
Indigosoft
|
Case SKY – Backoffice
|
BRONZE
|
Unimed
|
Reengenharia do Processo de
Implantação
|
|
Melhor
Operação de Call Center Interno
|
OURO
|
Riachuelo
|
Cliente em foco – Integração e
Autonomia
|
PRATA
|
Positivo
|
Suporte técnico remoto e
reestruturação do call center interno
|
BRONZE
|
DHL Express
|
Ano da Superação
|
|
Melhor
projeto de Consultoria
|
OURO
|
Solve4ME
|
Voxline utiliza Centro de Inteligência
Solve4ME para Aumentar Produtividade e Reduzir Custos
|
PRATA
|
Aktie Now
|
Aktie Now atua na implantação de novos
processos e soluções Zendesk e inova a área de atendimento ao cliente da
Magazine Luiza
|
BRONZE
|
Liq
|
Qualidade e inovação via chat –
fidelização do consumidor
|
|
Melhor
Projeto de Customer Experience
|
OURO
|
MRV
|
Customer Experience MRV – Uma jornada
centrada nas pessoas*
|
PRATA
|
99
|
Casa99 – O que nos move é estar de
portas abertas para você
|
BRONZE
|
NeoAssist e Arezzo&Co
|
O humano por trás do atendimento. Uma
história de amor da Arezzo com suas clientes
|
|
Melhor
Projeto de Gestão de Recursos Humanos
|
OURO
|
Voxline
|
Alphaville Urbanismo – Projeto
Coaching: Despertando Potenciais para a Construção do Futuro!
|
PRATA
|
AeC
|
Sinergia entre Ouvidoria, Tecnologia e
Gestão
|
BRONZE
|
Teleperformance
|
A automação de processos e controles
qualificando ainda mais a gestão de pessoas e aumentando a eficiência
operacional
|
|
Melhor
Projeto de Integração
|
OURO
|
MRV
|
Atendimento Executivo
|
PRATA
|
AeC
|
Rota da Excelência
|
BRONZE
|
Embratel, Betta e Avaya
|
Embratel, Avaya e Betta revolucionam o
mercado de contact center com tecnologia de ponta e ofertas inovadoras
|
|
Melhor
Projeto Estratégico
|
OURO
|
Banco do Brasil
|
Plataforma Dirao no SAC BB
|
PRATA
|
Riachuelo
|
IntegrAção: Integrando Valores e
Construindo Excelência
|
BRONZE
|
Orbitall
|
Excelência em robótica: O segredo não
é ter robótica é saber usa-la
|
|
Projeto
visionário
|
OURO
|
Grupo Neoenergia
|
Programa “O Cliente é tudo pra gente!”
|
PRATA
|
Ikê Assistência e Zurich Santander
|
Close the loop – Ikê Assistência e
Zurich Santander inovando para a satisfação do cliente
|
BRONZE
|
Alelo
|
Atendimento Officer VT
|
|
Melhor
Projeto de Exportação de Serviços
|
OURO
|
Aktie Now
|
Aktie Now implanta ferramenta Zendesk
e contribui para expansão das operações Electrolux na Argentina e Chile
|
PRATA
|
Sykes
|
Skills Based Routing
|
BRONZE
|
Kainos
|
Qatar Airways – Com você voamos mais
alto
|
Visualizações: 334