A Brasil Mídia, companhia especializada em outdoors e painéis luminosos, lança para o mercado brasileiro uma solução para agências de publicidade e anunciantes, o Sistema Integrado de Mídia Exterior – Simex. Trata-se de um sistema que permite visualizar e controlar pela web, em um mapa digital e por meio de relatórios, a quantidade, o local e o tipo de mídia ideal e disponível para uma campanha publicitária.
Além disso, o Simex oferece uma série de informações para as agências de publicidade e anunciantes dispostas em um amplo banco de dados, no qual ao escolher um target e uma região, são selecionados os pontos de mídia exterior da Brasil Mídia que se enquadrarem melhor ao perfil solicitado. O sistema ainda disponibiliza uma avaliação mais detalhada sobre os estabelecimentos comerciais ao redor da mídia para que sejam exploradas também.
Composto de uma série de ferramentas e aplicativos, o Simex inclui o aplicativo da Mowa, desenvolvedora de softwares para dispositivos móveis, que garante a equipe comercial da Brasil Mídia, que está em campo, o acompanhamento em tempo real do processo de espaço publicitário por meio de aparelhos móveis em plataforma CDMA/Vivo, da Qualcomm. De acordo com o consultor da Brasil Mídia Exterior, Eduardo Paschoa, “a solução da Mowa é importante ao sistema, pois faz com que o profissional em campo esteja integrado aos recursos computacionais da empresa que são valiosos em qualquer processo de tomada de decisão, ou até mesmo em simples processos de coleta de dados”.