Accor Hotels conquista XIII Prêmio Abemd

O Compliments from Accor Hotels recebeu troféu prata na categoria Internet/Geração de Leads na XIII Prêmio Abemd, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Direto. A estratégia do case vencedor, intitulado “Garrafinhas”, se apoiou numa grande análise da base de associados e com a utilização das ferramentas de CRM foi definido um cluster que merecia cuidados especiais por seu alto potencial e que não havia recebido nenhuma oferta dirigida visando sua reativação.
Como resposta à ação, houve um aumento significativo na freqüência de hospedagem e na satisfação dos associados impactados. De acordo com Herberth Albrecht, gerente de Marketing de Relacionamento, CRM e Parcerias Estratégicas, foram alcançados resultados representativos: “Foram 2.172 clientes ativados que produziram 8.201 RN no período da campanha, comparado a 333 RN do grupo não impactado pela ação”.
Ainda sobre a resposta positiva da campanha, o executivo revela que “além de reativar os clientes, a campanha fez os mesmos continuarem a se hospedar na Accor Hotels, prova disso são as 6.322 diárias produzidas por este público nos dois meses subseqüentes à ação”. Segundo Herberth, o programa deve distribuir até o final de 2007 aproximadamente 100.000 diárias grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima