O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil

Amazon amplia opções de pagamento com parcelamento sem cartão

 Novo método, oferecido em parceria com a Geru, permite o parcelamento sem a necessidade de um cartão de crédito, trazendo ainda mais conveniência para os clientes da Amazon no país

A Amazon anunciou o lançamento de uma nova opção de pagamento para seus clientes no país, o “Parcele sem Cartão”. A modalidade foi criada em parceria com a Geru, fintech de crédito totalmente on-line, e foi pensada para ampliar o acesso ao crédito dos clientes Amazon, permitindo o parcelamento de suas compras sem a necessidade de um cartão e tornando ainda mais fácil e conveniente a experiência de compra. A novidade está disponível apenas para clientes elegíveis e representa mais uma opção de pagamento oferecida no site e aplicativo Amazon Shopping, permitindo parcelamento em até 24 vezes, com taxas de juros transparentes, nas compras de até R$10 mil. 

Segundo estudo divulgado pelo Serasa Experian em 2023, 35,7 milhões de brasileiros não têm registros financeiros, ou seja, 21,7% da população adulta do país não possui contas de consumo, financiamentos, empréstimos ou faturas de cartão de crédito registrados em seu CPF, ou no Cadastro Positivo. Considerando esse cenário, a nova opção de pagamento “Parcele sem Cartão”, oferecida visa expandir o acesso ao crédito e ao parcelamento para além dos cartões, como um caminho financeiramente inclusivo e acessível para os clientes brasileiros.

“Seguimos comprometidos em oferecer aos nossos clientes maior conveniência e facilidade, desde a escolha do produto até a finalização do pedido. Por isso, investimos em opções de pagamentos diversas, conectadas com as necessidades do consumidor brasileiro. Queremos disponibilizar a opção de parcelamento sem cartão como forma de democratizar o acesso ao e-commerce e à ampla seleção de produtos disponíveis”, comentou Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil. 

Segundo Francisco Ferreira, CTO/CPO da Geru, “ter a Amazon como parceira reforça a confiança e credibilidade da Geru, além de consolidar nossa posição como parceiro estratégico para grandes e-commerces. Nossa plataforma oferece uma análise de crédito em larga escala, prática e confiável, que amplia o poder de compra dos brasileiros. Ao mesmo tempo, ajudamos os varejistas a diversificarem suas soluções de pagamento, conectando o ecossistema de crédito ao crescimento do comércio digital”.

Atualmente, a Amazon disponibiliza mais de 130 milhões de produtos em mais de 50 categorias. Para testar o “Parcele sem Cartão” (GeruPay), basta que o cliente selecione a nova modalidade de pagamento no momento da finalização de sua compra. Durante o processo, o cliente terá que fornecer algumas informações como endereço e CPF, e será realizada uma verificação do histórico de crédito por meio de uma análise em tempo real. Após essa análise, o cliente poderá receber a aprovação de um limite de crédito para utilização na Amazon. Além disso, para garantir ainda mais segurança, o aplicativo da Geru irá realizar a autenticação da compra do cliente. Os usuários recorrentes terão acesso ao limite no momento da finalização do pedido, sem precisar fornecer informações adicionais para futuras compras.

A gestão do empréstimo é feita diretamente no aplicativo da Geru, onde é possível fazer o pagamento das faturas via Pix e boleto. Casos de reembolso do empréstimo também são geridos pela Geru. O aplicativo oferece ferramentas de auto-serviço e conta com suporte 24/7. Para utilizar o novo método de pagamento GeruPay em compras no site da Amazon, o cliente precisa ser maior de idade e possuir um telefone celular, pelo qual deverá solicitar a verificação da elegibilidade de crédito com a Geru. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima