Atendimento personalizado
Deixe um comentário
Atendimento personalizado
Deixe um comentário
Atendimento personalizado
Deixe um comentário
Atendimento personalizado
A Iveco, fabricante de veículos comerciais e motores diesel, implementou uma ação de pós-venda em sua rede de concessionárias. Desenvolvida em parceria com a Ancive (Associação Nacional de Concessionárias Iveco) e batizada de Projeto AtivAção, a iniciativa já rendeu um aumento de 30% no faturamento de peças em algumas das concessionárias envolvidas. O principal objetivo é resgatar e incrementar a comunicação entre a marca Iveco e seus clientes, além de melhorar o fluxo de peças e serviços nas revendas.
“Nessa primeira etapa do programa, as concessionárias realizaram um amplo estudo sobre o perfil e o histórico de seus clientes”, diz Carlos Elias, consultor da Rolim Consult, empresa responsável pela aplicação do projeto. “Com as informações em mãos, a área de pós-vendas promoveu, de forma personalizada, uma série de pesquisas de satisfação e necessidades junto aos clientes, aproveitando o momento para trabalhar a pró-atividade também nas vendas. A concessionária aproveita o contato para divulgar promoções de peças e novos serviços oferecidos pela Iveco”, completa.
O projeto já foi aplicado, em forma de projeto-piloto, em cinco concessionárias da Iveco: a Vetelli (São Bernardo do Campo/SP), a Piemonte (Porto Velho/RO), a Carboni (Videira/SC), a Dalçóquio (Itajaí/SC) e a Saf Diesel (Sorocaba/SP). Até agora foram feitos mais de 650 contatos ativos com clientes dessas revendas.
Para Airton Vieira, presidente da Ancive, com essa ação a empresa passou a conhecer de forma personalizada a rotina dos clientes e assim, pode oferecer soluções de acordo com a necessidade de cada um.
A partir de abril o programa começará a ser aplicado em mais uma série de concessionárias da marca pelo Brasil.
Deixe um comentário
Atendimento personalizado
Executivos de empresas nacionais e multinacionais hoje podem contar com um exclusivo atendimento personalizado da tradicional eficiência do Hospital Sírio-Libanês, por meio do serviço do Check-Up Executivo para a prevenção e promoção de saúde com aprimoramento da qualidade de vida. A Micelli & Associados Medicina Preventiva é a parceira do projeto direcionado às empresas e seus executivos que não dispõem de tempo para cuidar da própria saúde. As duas instituições estão oferecendo ao mercado um novo conceito de Check-Up Executivo.
O Hospital Sírio Libanês dispõe para esse novo serviço de oito consultórios e de uma completa estrutura para coleta de exames, com a garantia da utilização da mais moderna tecnologia diagnóstica a este importante ativo de cada empresa: os seus executivos.
Este novo conceito apresenta importantes diferenciais: a entrega dos resultados dos exames é feita por médicos na própria empresa do executivo; acompanhamento médico e nutricional por meio de visitas (a critério do executivo ou de seu médico particular), acesso on-line com a equipe, agilidade na logística dos exames, orientações específicas para cada grupo de risco; e preço competitivo, abaixo do praticado no mercado. Para o Dr. André Osmo, “esta iniciativa reduz custos, direta e indiretamente, a médio prazo dentro da empresa”. O Check-Up Executivo possui a melhor relação custo-benefício, que também está diretamente ligada à seleção de grupos de risco, o que evita a realização de exames e procedimentos desnecessários.
Deixe um comentário
Atendimento personalizado
A IDS Scheer fechou contrato para implementação de CRM Microsoft na filial brasileira da Novo Nordisk, indústria farmacêutica dinamarquesa. O projeto já foi iniciado e deve ser entregue em, no máximo, três meses. Na primeira etapa do projeto, a implementação será realizada no SAC (Serviço de Atendimento a Clientes) e vai permitir o uso da solução para cinco usuários. O objetivo da empresa, com essa iniciativa, é oferecer aos clientes – médicos, enfermeiras e pacientes – um atendimento diferenciado e personalizado.
Além disso, também terá um banco de dados com informações completas e histórico de cada consumidor atendido, que ficará disponível para todos os funcionários da empresa, quando o Microsoft CRM for implementando em todos os departamentos da companhia.
Segundo Luiz Áreas, gerente de tecnologia da Novo Nordisk, o CRM da Microsoft foi escolhido por ser o sistema com o melhor custo/benefício do mercado. “É uma solução simples de utilizar e que se adequar totalmente as necessidades da companhia”, completa Areas.