Avon implanta MicroStrategy



Para transformar dados em informação gerencial visando suportar o processo de tomada de decisão e alinhá-lo com os objetivos estratégicos da companhia a Avon Brasil investiu em um projeto de business intelligence (BI) utilizando a plataforma da MicroStrategy. Entre os resultados obtidos com a implementação está a integração das informações provenientes de diversas áreas, análise mais profunda e complexa dos dados, maior agilidade na tomada de decisões, credibilidade e confiabilidade nos relatórios gerados.


Andréa Pereira, diretora de TI da Avon  Brasil, explica que antes do BI o processo de tomada de decisão era baseado em experiências e existia um gerenciamento e uma apuração minuciosa das informações. “O nosso objetivo era analisar cada vez mais estes dados estratégicos e criar vantagens competitivas. Como resultado podemos citar a criação de relatórios que permitem à área de marketing ter acesso a dados referentes a cada campanha em específico, de acordo inclusive com a segmentação de revendedoras, e ainda, avaliar o comportamento das vendas por região ou por idade do consumidor, permitindo a criação de ações mais efetivas. Foi possível ainda desenvolver um perfil mais analítico do usuário”, ressalta Andréa.
 
A diretora afirma também que o envolvimento das áreas de negócios foi fundamental para o sucesso do projeto, que também demandou a criação de duas novas áreas dentro da estrutura organizacional de TI: uma de arquitetura de dados em TI e outra específica de BI para atuar exclusivamente na entrega das informações. “O apoio de uma consultoria especializada, treinamento customizado e comprometimento do time foram fundamentais para o sucesso do projeto, que durou cerca de 18 meses”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima