As startups que possuírem soluções para o mercado financeiro têm uma nova possibilidade de inovar e fazer negócio. O Banco Carrefour iniciou, no dia 10 de setembro, uma série de hackathons focados em duas das principais etapas da jornada do cliente: autoatendimento digital e seguros. Ao todo, serão 4 dias de maratona com 12 startups já selecionadas. Realizado em parceria com Kyvo, o objetivo principal do projeto é criar soluções e estimular a inovação e a competitividade dos negócios. Tudo isso a partir de desafios definidos de forma colaborativa para cada uma das Squads.
Para Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour, essa é uma grande oportunidade, tanto para a instituição, quanto para as startups envolvidas impactarem positivamente seus negócios, ao mesmo tempo em que geram mais facilidades para milhões de consumidores em todo o país. “Além de criar e executar rápido sempre pensando em nossos clientes, nós nos colocamos um outro desafio importante, que é estar aberto para trocar ideias e experiências. Por tudo isso, estamos muito animados com que está por vir”, afirma.
As startups participantes poderão receber até R$ 10.000,00 pelo desenvolvimento dos projetos, além ganhar visibilidade e ter contato com diferentes áreas dentro do Grupo Carrefour Brasil. “É muito bacana realizar um projeto de inovação aberta com o Banco Carrefour. Construir pontes entre startups e corporações é uma das principais habilidades da Kyvo. Além do outsourcing de processos de inovação, nossa equipe transdisciplinar, juntamente com o time Carrefour, buscam não só gerar valor para o negócio, mas também para todo o ecossistema”, ressalta Hilton Menezes, CEO e fundador da Kyvo.